ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 11 de abril de 2022

Em Lauro de Freitas, operação do Procon fiscaliza venda de produtos da Semana Santa

 


Em Lauro de Freitas, operação do Procon fiscaliza venda de produtos da Semana Santa


Com a proximidade do feriado da Semana Santa, os fiscais da unidade de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Lauro de Freitas estão vistoriando os principais pontos comerciais da cidade. A ação busca garantir a correta precificação, armazenamento, peso, refrigeração e condições sanitárias dos itens procurados neste período do ano.  A operação será realizada até quinta–feira (14).


Além dos chocolates, o consumidor busca por produtos da ceia, como pescados, pães, vinhos e azeites. O superintendente do Procon, Neemias Reis, destaca que a fiscalização, além de avaliar as condições, busca evitar o abuso de valores. “Alguns estabelecimentos aproveitam esse aumento no fluxo de consumidores para induzir ao erro e aumentar os preços. Nosso foco é proteger o consumidor e garantir que os estabelecimentos cumpram as regras”, disse.


Jéssica dos Santos tem um filho de oito anos e já está fazendo a pesquisa para os ovos da Páscoa. Ela conta que já foi enganada diversas vezes e, por isso, prefere analisar bem antes de efetuar a compra. “Hoje eu só vim pesquisar. Já passei várias vezes por erros. Levei o produto por um preço, mas chegando em casa, olhei a nota e vi que o preço era outro.  Acho muito importante essa fiscalização para evitar que mais pessoas sejam enganadas”.


O Procon realiza dois procedimentos em suas fiscalizações. O auto de constatação, quando a irregularidade é possível de ser resolvida rapidamente, e o auto de infração, quando a irregularidade está prejudicando o consumidor, sem chances de regularização, sendo necessário o pagamento de multas. “Hoje mesmo, nós registramos um auto de constatação, por incompatibilidade de preços em um dos supermercados. Uma marca de vinho estava com o valor da etiqueta bem abaixo do valor no leitor óptico. Isso é propaganda enganosa e não pode acontecer”, comentou Alex Vila, agente de Fiscalização.


Caso o consumidor se sinta lesado, deve procurar o Procon de Lauro de Freitas e fazer sua denúncia, através do telefone: (71)3288-8919 e nos seguintes e-mails: atendimentoprocon@laurodefreitas.ba.gov.br ou   denunciaprocon@laurodefreitas.ba.gov.br



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU