ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 10 de março de 2022

Settop acelera pintura de faixas de pedestres em vias urbanas e em frente às escolas em Lauro de Freitas

 

Settop acelera pintura de faixas de pedestres em vias urbanas e em frente às escolas em Lauro de Freitas


A recuperação das faixas de pedestres que já estavam desgastadas, além da implantação de novas sinalizações em vias urbanas e em frente às escolas de Lauro de Freitas segue avançando.  A operação da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), iniciada no fim do mês passado, já executou cerca de 40 faixas. Nesta quinta-feira (10), o serviço de sinalização foi executado em cinco localidades do bairro de Vilas do Atlântico.


Segundo o secretário da Settop, Smith Neto, do total de demarcações já feitas, mais da metade são de pontos de travessias de escolas. “Este trabalho vai contemplar todas as unidades escolares do município, além das escolas estaduais e, inicialmente, as principais vias da cidade que apresentam maior fluxo de circulação. Esta é uma das ações prioritárias do trânsito, que busca garantir a segurança dos pedestres”, ressaltou.


Ainda de acordo com Smith, o excesso de chuvas nas últimas semanas reduziu o ritmo da operação, uma vez que o solo molhado é inapropriado para a pintura de faixas. “Mas com a estiagem dos dias e o sol prevalecendo, nossas equipes são colocadas a postos imediatamente. Este é um trabalho constante e vai percorrer toda a cidade”, completou. Para ter maior durabilidade, a pintura das faixas está sendo feita com tinta refletiva que possui microesferas de vidros.


Um exemplo de travessias de estudantes que já receberam a sinalização horizontal é a Escola Municipal Constantino Vieira, no bairro de Portão. Na unidade, o porteiro escolar Pedro Mota destaca que a faixa é item de segurança no trânsito. “A via desta escola é muito movimentada, então quando os veículos vêm de longe já conseguem visualizar a faixa. A pintura da faixa influencia diretamente no meu trabalho, que fico aqui recebendo os alunos e pais, e nas horas de picos precisamos orientar eles na chegada e saída para atravessarem com segurança”, relatou.


 



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU