ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 14 de março de 2022

Seinfra de Lauro de Freitas vistoria obras de reversão da Lagoa da Base. Mais de 100 famílias serão beneficiadas

 

Seinfra de Lauro de Freitas vistoria obras de reversão da Lagoa da Base. Mais de 100 famílias serão beneficiadas


Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) de Lauro de Freitas fizeram, na manhã desta segunda-feira (14), visita técnica às obras para reversão da Lagoa da Base, localizada no Bairro de Vila Praiana. Realizadas pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura, as obras já estão com 32% de execução e se encontram na fase de urbanização do entorno. Mais de 100 famílias serão beneficiadas diretamente pelas intervenções.


A reversão da lagoa, que consiste na alteração do curso do rio, vai acabar com os alagamentos que acontecem no local em períodos de muita chuva. Além desta intervenção, o esgoto das residências do entorno, que é despejado atualmente na lagoa, será captado e enviado para uma estação de tratamento da Embasa, já construída no local. Ao final das intervenções, que consistem na drenagem e saneamento, toda a lagoa estará requalificada e receberá apenas água das chuvas.


Toda a área do entorno também será totalmente requalificada por obras de urbanização. No local serão construídos parque infantil, uma mini quadra de areia com alambrado, áreas de convivência com mesas e cadeiras de concreto, jardins, quiosques e equipamentos para prática de ginástica. Também será construída uma ponte, para permitir que os moradores possam transitar de um lado para o outro em segurança.


Morador da Lagoa da Base há 30 anos, Genivaldo da Silva Neri já faz planos para o futuro. “Estou doido para esta obra terminar logo, agora que a equipe tá jogando duro deve ser rápido. Estou pensando em colocar uma quitandinha aqui na minha casa para vender meu geladinho e refrigerante, porque quando terminar a obra a turma vai se reunir muito aqui. Para meu neto também vai ser uma maravilha, porque ele vai poder brincar muito aqui,” comemorou Genivaldo.


De acordo com o secretário da SEINFRA, Roque Fagundes, as chuvas e atrasos no repasse de parte dos recursos pelo Governo Federal, acabaram atrapalhando um pouco o andamento das obras, que devem ser concluídas até o final deste ano. As intervenções para urbanização do local estão em execução, e é uma condicionante para que possam ser iniciadas, por parte da Embasa, as obras de saneamento, que vão interromper o lançamento de esgoto na lagoa.


“Esta obra vai dar dignidade ao povo. Vamos ter uma lagoa limpa, pois não serão mais jogados detritos. Desde quando foram iniciadas as obras, a situação já melhorou um pouco, mas o local vai ser totalmente requalificado. Todo o esgoto será encaminhado para a estação de tratamento, que já está pronta, com isso, a lagoa só vai receber água das chuvas. Esta obra também vai acabar de vez com os alagamentos aqui,” declarou o secretário Roque Fagundes.




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU