ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 22 de março de 2022

Lauro de Freitas multa dez estabelecimentos comerciais por poluição sonora. Mais de 90 foram fiscalizados

Lauro de Freitas multa dez estabelecimentos comerciais por poluição sonora. Mais de 90 foram fiscalizados


Equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (SEMARH) de Lauro de Freitas, apuraram denúncias sobre poluição sonora em 97 estabelecimentos comerciais e residências, no período de 1º a 20 deste mês. Durante a ação, dez estabelecimentos comerciais foram multados, um interditado, duas residências foram notificadas e uma caixa de som apreendida. O maior número de denúncias foi registrado em Vilas do Atlântico, Itinga e Centro.


A legislação municipal prevê a emissão máxima de 70 decibéis, das 7h às 22h59, e de 60 decibéis das 22h às 06h59. Moradores do município que identificarem desobediências à lei do silêncio, podem realizar denúncia por meio do número 156, do Centro Integrado de Mobilidade Urbana (CIMU), o equipamento funciona 24h. A Prefeitura de Lauro de Freitas também disponibiliza um canal de denúncias da SEMARH, por meio do número 3369-9162. 


De acordo com o secretário Alexandre Marques, da SEMARH, as ações de fiscalização para averiguação da emissão de poluição sonora, tanto por parte de estabelecimentos comerciais como por parte de residências, têm sido intensas no município. “Temos agido de forma enérgica no sentido de coibir a emissão de poluição sonora. Além de atender às denúncias que chegam a nós, também temos realizado ações ostensivas, todas as semanas”, declarou o secretário.


 



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU