ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 23 de março de 2022

Em Lauro de Freitas, mais de 300 crianças foram vacinadas contra a Covid-19 nesta quarta-feira (23)

 


Em Lauro de Freitas, mais de 300 crianças foram vacinadas contra a Covid-19 nesta quarta-feira (23)


Um total de 317 crianças de 06 a 11 anos compareceu aos postos de saúde para receber o imunizante da Coronavac nesta quarta-feira (23) em Lauro de Freitas. Foram 110 com a 1ª dose e 207 com a 2ª. Com estes números, o município já alcançou 67% do público-alvo infantil com a 1ª dose.


Cláudia Rize levou a filha de 11 anos para receber a 2ª dose no Ginásio de Esportes do Aracuí. A criança já tinha sido convocada anteriormente, mas testou positivo para Covid-19 e teve que aguardar a recuperação.  “Passamos por muitas restrições neste período de pandemia. Minha filha teve Covid. Foram muitos os sustos. Já estamos vendo muitas cidades autorizando a retirada das máscaras, mas para isso precisamos estar protegidos. A melhor proteção é a vacina”, opinou a mãe.


O titular da Secretaria Municipal de Saúde, Augusto Cesar Pereira, destaca a importância dos pais e responsáveis também respeitarem o tempo de observação pós vacina, por conta de eventuais casos de reações. “A observação após a administração da vacina é necessária. Nossas equipes foram orientadas para dar toda a assistência. Eles estão sempre dispostos a ajudar e esclarecer todas as dúvidas dos pais, de forma a garantir uma vacinação segura e tranquila”, disse.


*Termo de autorização*


Os pais e responsáveis que não puderem levar os filhos aos postos de vacinação, nos dias e horários disponibilizados, podem solicitar a ajuda de um amigo ou familiar. Para isso, é necessário preencher e assinar o formulário de autorização disponibilizado no site da Prefeitura.  Essa medida está sendo adotada para atender os protocolos do Estatuto da Criança e do Adolescente.


Érica Nascimento, moradora do bairro de Buraquinho, já havia levado a sobrinha, Sofia Santiago, para a 1ª dose e hoje retornou para completar o ciclo. “A mãe dela trabalha em outra cidade e por isso me pediu para trazer. Foi bem tranquilo. Entreguei o formulário devidamente preenchido, cartão de vacina e os documentos exigidos. Nossa família teve perdas por conta da Covid-19, então sabemos o quanto é importante comparecer à vacinação”, relatou.




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU