ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 29 de março de 2022

Com vacinação realizada nesta terça-feira, Lauro de Freitas atinge 42% do público-alvo com a 3ª dose




 Com vacinação realizada nesta terça-feira, Lauro de Freitas atinge 42% do público-alvo com a 3ª dose


Nesta terça-feira (29), 588 doses de vacina foram aplicadas em Lauro de Freitas.  Foram disponibilizadas as 1ª, 2ª e 3º dose do imunizante da Janssen e a 2ª dose Coronavac, para pessoas com 12 anos ou mais. As vacinas foram disponibilizadas no Ginásio de Esportes do Aracuí e nas Unidades de Saúde da Família do município. Com o atendimento realizado, hoje, Lauro de Freitas atingiu 42% do público vacinado com a 3ª dose.


Felipe Moreira, morador do bairro de Buraquinho, tomou as duas doses anteriores da Coronavac e, hoje, compareceu ao posto do Aracuí, para finalizar o ciclo vacinal. “Graças a Deus, estou tendo a oportunidade de me proteger ainda mais. Eu perdi meu pai, por conta da Covid-19, no primeiro ano dessa pandemia.  Sei o quanto é importante acreditar na ciência e comparecer aos postos. A vacina é fundamental.”, disse ele.


A enfermeira Cristina Barreto destaca que muita gente ainda fica com dúvidas sobre a 3ª dose da Janssen. Explica que quem tomou as duas doses anteriores do imunizante, não precisa de reforço. A terceira dose Janssen, disponibilizada nos postos, é para quem tomou Astrazeneca, Pfizer ou Coronavac.   “Por enquanto, essa é a orientação que temos. Quem tomou duas doses da Janssen já está com o ciclo completo. É importante o comparecimento de todos os convocados. Principalmente, nessa fase de liberação do uso das máscaras em vários locais”, disse.


*Dose de reforço*


As pessoas que tomaram as duas doses da Astrazeneca, podem receber a terceira dose com Pfizer, Astrazeneca ou Janssen. Aquelas que tomaram a 1ª e 2ª dose da Pfizer, podem tomar a própria Pfizer, Astrazeneca ou Janssen. Já o público que tomou a Coronavac nas doses anteriores, deve tomar, preferencialmente, a Pfizer, ou na ausência desta vacina, poderá usar a Astrazeneca ou a Janssen.  


 


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU