ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 24 de março de 2022

Animação e cuidados com a saúde marcam dia D em homenagem ao mês das mulheres em Lauro de Freitas

Animação e cuidados com a saúde marcam dia D em homenagem ao mês das mulheres em Lauro de Freitas


Uma intensa agenda de atividades voltadas para a saúde e autoestima do público feminino foi disponibilizada pela Secretaria de Políticas para Mulheres, nesta quinta-feira (24), em homenagem ao mês das mulheres. O Dia D foi marcado por muita animação, avaliações, informações e cuidados, em parceria com a Faculdade Unime.


Massagem relaxante, higienização facial, atendimento odontológico e nutricional, acolhimento psicológico, conscientização corporal, orientação sobre câncer de mama, exame clínico e atividades físicas, como ginástica, dança e hidroginástica fizeram parte da programação. A titular da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Juçara Neves, destaca que uma mulher com saúde tem mais condições de ir em busca de outros objetivos.


 “A gente entende que o autocuidado é necessário. O evento foi idealizado com o objetivo de incentivar a prevenção de doenças e elevar a autoestima. A mulher deve ser aliada da outra mulher. Por isso, sempre buscamos dar suporte e oferecer melhorias para a mulher do nosso município”, disse.


Dona Lusirene Almeida, 50 anos, está atualmente desempregada e aproveitou a oportunidade para fazer uma avaliação odontológica. “Eu estou sem condições de agendar uma consulta com dentista particular e quando soube desta ação da Prefeitura, não pensei duas vezes. Tenho mais de dois anos precisando, mas não pude pagar. Agora, estou muito feliz e satisfeita”, comentou.


*Suporte Social*


De acordo com o último Censo (2010), 51,3% da população de Lauro de Freitas é formada por mulheres.  Além das ações voltadas para a saúde, o dia “D” também contou com informações sobre o Auxílio Brasil e Cadastro único do Governo Federal (Cadúnico), que funciona como porta de entrada para recebimento de diversos benefícios sociais.


Adleide Ferreira dos Santos, moradora do bairro do Centro, 29 anos, foi uma das munícipes que buscou suporte sobre o Cadúnico. “Meu filho mudou de escola, então preciso atualizar as minhas informações no sistema. Adorei essa iniciativa. Quando finalizar, ainda vou aproveitar os outros serviços”, disse.



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU