ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 24 de março de 2022

Agentes de trânsito participam de treinamento de primeiros socorros em Lauro de Freitas


 Agentes de trânsito participam de treinamento de primeiros socorros em Lauro de Freitas


Agentes da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) de Lauro de Freitas tiveram uma tarde diferente nesta quinta-feira (24). Eles participaram do treinamento de primeiros socorros que abordou assuntos direcionados à atuação profissional em situações com vítimas de traumas ocasionados por acidentes nas vias, como acionar o apoio e os protocolos de atendimento com massagens cardíacas e outros procedimentos de emergência.


O treinamento, promovido pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), transformou o auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) em um centro de capacitação com equipamentos e bonecos que simulavam pessoas adultas e crianças, obesos e gestantes. De acordo com a médica emergencista Janete Braga, a intenção do curso é atualizar os profissionais e treinar manobras que podem ajudar a salvar vidas.


“É importante a iniciativa com os servidores que atendem o cidadão em situações de risco. O NEPS tem trabalhado os treinamentos com outros segmentos de servidores, como guardas municipais e profissionais da saúde, por exemplo”, informou.


Entre as abordagens principais, a desobstrução de vias áreas chamou atenção da agente de trânsito Carolina Solan. “Como estamos na rua diariamente sempre temos histórias para contar relacionadas a acidentes. Eu já recebi treinamento para prestar os primeiros socorros, porém é necessário que estejamos sempre atualizados”, conta ela que atua na função há oito anos.


O agente de trânsito Paulo César relata que a partir do treinamento se sente mais seguro para atender uma demanda que inclui vítimas. “Nesses nove anos de profissão já vi muita coisa e só pude ajudar com o isolamento do local enquanto as equipes socorristas chegavam. Agora posso contribuir mais”, disse.


 


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU