ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

III Congresso Internacional de Turismo Étnico Afro será aberto nesta quarta-feira (23) em Lauro de Freitas




III Congresso Internacional de Turismo Étnico Afro será aberto nesta quarta-feira (23) em Lauro de Freitas


Nesta quarta-feira (23), às 9h, será aberto no auditório do Instituto Federal da Bahia (IFBA), em Lauro de Freitas, o III Congresso Internacional de Turismo Étnico Afro da Bahia (CONTEA). O evento, realizado pela Rede Mundial de Empreendedorismo Étnico (EMUNDE), acontece de forma híbrida, presencial e transmitido pelo youtube, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas e do Governo do Estado, além do IFBA, universidades, instituições da sociedade civil, entre outros.


Com o tema “Retomada e desenvolvimento do turismo étnico afro no século XXI”, a abertura do CONTEA contará com a participação da prefeita Moema Gramacho, do secretário estadual de turismo, Maurício Bacelar, e da secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis, além de representantes da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), da UNEB, do IFBA e do SEBRAE.


O congresso contará com uma vasta programação, rodas de diálogos, palestras, mostra afro e rodada de negócios voltados à economia solidária, promovendo os parâmetros da década do afrodescendente, do Estatuto da Igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa na Bahia, e do empreendedorismo negro para sustentabilidade de povos e comunidades tradicionais.


Durante o evento, que será transmitido todos os dias, sempre a partir das 9h, pelo youtube da TV IFBA e Rede EMUNDE, também serão apresentadas as rotas de turismo étnico afro da Bahia, construídas com base nos resultados do Fórum de Empreendedorismo de Negros, Mulheres e Turismo Étnico, realizado pela EMUNDE.


 



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU