ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Em Lauro de Freitas, vacina contra a Covid-19 tem grande procura nesta terça-feira (15)

 

Foi grande a procura por vacinas contra a Covid-19 na manhã desta terça-feira (15) em Lauro de Freitas. No Ginásio de Esportes do Aracuí, um dos locais onde estavam sendo disponibilizados os imunizantes, a busca foi grande durante toda a manhã, tanto de pedestres como de motoristas que preferiram a vacinação realizada no drive-thru montado em frente ao ginásio. Muitas pessoas também procuraram a Unidade de Saúde da Família (USF) Irmã Dulce, em Portão.


De acordo com informações da Secretaria Municipal da Saúde (SESA), mais de 2 mil pessoas foram vacinadas nesta terça-feira (15), com 1ª, 2ª e 3ª dose. Em Lauro de Freitas, mais de 185.400 já foram vacinadas com a 1ª dose de alguma das vacinas disponibilizadas pelo Plano Nacional de Imunização, o que corresponde 97% do público do município com idade a partir de 5 anos, população autorizada a se vacinar, de acordo com o Ministério da Saúde.


Rodrigo Silva, de 16 anos, já poderia ter se imunizado há algum tempo, no entanto, escolheu essa terça-feira (15) para tomar a 1ª dose da vacina. Ele relata que tem tido dificuldade para acessar alguns lugares por conta da ausência do comprovante de vacinação. “A vacina agora é um documento que você tem que ter para sair para qualquer lugar, estou precisando, por exemplo, tirar segunda via do RG e para isso preciso do comprovante de vacina,” relatou o jovem.


A maioria da população do município preferiu seguir o calendário de vacinação. Mais de 84% da população com faixa-etária a partir dos 12 anos já tomou as duas doses da vacina contra a Covid-19. Lauro de Freitas também segue avançando na aplicação da 3ª dose dos imunizantes, já aplicada em mais de 57.757 mil pessoas. A empregada doméstica Sirlene de Jesus Gomes, de 52 anos, está incluída neste universo.


“A 1ª e a 2ª dose eu tomei na data certinha, a 3ª eu acabei atrasando um pouco, mas hoje meu filho me ligou e me disse que estava tendo aqui no Irmã Dulce, aí como moro aqui pertinho, em Portão, vim me vacinar antes de ir para o trabalho. Neste tempo todo da pandemia, mesmo antes da vacina, trabalhei em casa de família, mas graças a Deus não peguei e agora estou mais tranquila com a vacina,” comemorou.



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU