ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Casa de Ginástica da Bahia inicia atividades em Lauro de Freitas

 


Casa de Ginástica da Bahia inicia atividades em Lauro de Freitas


A Casa de Ginástica da Bahia (Cagiba) - Centro de Treinamento de Base e Alto Rendimento, em Lauro de Freitas, deu início às atividades na tarde desta segunda-feira (07). Instalada no Ginásio de Esportes do Aracuí, o programa tem capacidade para ensinar ginástica rítmica a 200 crianças e adolescentes com idades entre 06 e 19 anos, prioritariamente alunos da rede municipal de ensino. 


Cheia de orgulho, a professora Paula Madalena, 43, observava os movimentos da filha, Helena Attademo, de 9 anos. Ela disse que essa é uma oportunidade única da filha ingressar no esporte olímpico. “É muito legal, um tipo de atividade que não encontramos em escolas particulares. Sem contar que ela conhece outras meninas, melhora a postura e ainda pratica uma atividade física”. A pequena prestou atenção nas atividades durante toda aula e ao sair disse que adorou e já está ansiosa para o próximo encontro. 


O radiologista Adriano Queiroz, 46, também foi acompanhar a estreia da filha Giovanna Queiroz, de 7 anos, na ginástica rítmica. Ele classificou a iniciativa como maravilhosa. “É muito importante para que as crianças tenham esse incentivo. Em tempo de pandemia, as aulas nesse local aberto, arejado, também fazem toda a diferença e nos dá uma segurança maior. Sem contar a atenção das professoras a cada movimento das meninas. Estou gostando bastante”, afirmou. 


Já o designer gráfico Marcus Cunha, 39, contou que esta é uma grande oportunidade para a sua filha Cecília Cunha, de 8 anos. Morador da Itinga, ele soube da atividade através de um amigo e pretende compartilhar com os vizinhos da comunidade para que, assim como a sua filha, outras crianças tenham acesso às aulas da Cagiba. “A gente já estava procurando essa aula por aqui há muito tempo, mas não tinha em lugar nenhum. Essa foi a oportunidade perfeita, e ainda sem custo nenhum. Sem dúvida, é uma grande oportunidade para todas as crianças”, disse.  


A coordenadora técnica e professora da Cagiba, Evellin Lobo, explicou que cada turma tem capacidade para acolher 20 crianças, em aulas com duração de 50 minutos, duas vezes na semana. Segundo ela, em três meses ocorrerá a primeira avaliação para formar a pré-equipe da Cagiba Lauro de Freitas. "Vamos selecionar 24 participantes que mais têm afinidade com os movimentos para compor essa equipe que será preparada para começar a participar das competições", contou. 


O grupo será totalmente assistido pela Cagiba, com itens de uniforme, aparelhos oficiais e equipamentos importados para a realização das atividades. “É um incentivo para que as crianças continuem participando e competindo. Ao disponibilizar os equipamentos, a gente permite que elas concorram em igualdade com outros atletas", completou. 


O ato que marcou a instalação do programa no município ocorreu em 12 de janeiro. O investimento do Governo da Bahia é da ordem de R$329 mil, referente a aquisição de material esportivo, fardamento e recursos humanos. A Cagiba acontece por meio de uma parceria entre a Federação Bahiana de Ginástica (CBG), a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), e Prefeitura de Lauro de Freitas, via Setrel.


*Inscrições*


As inscrições ainda estão abertas. Pais e responsáveis interessados devem se dirigir à sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), das 8h às 14h, munidos de comprovante de residência, xérox do RG ou certidão de nascimento da criança, comprovante de matrícula escolar, ficha de inscrição preenchida, cartão de vacinação da Covid, ficha de uso de imagem, além de atestado médico. 



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU