ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

População de Lauro de Freitas dá show de solidariedade na campanha de doações para famílias atingidas pelas chuvas no sul da Bahia

 


População de Lauro de Freitas dá show de solidariedade na campanha de doações para famílias atingidas pelas chuvas no sul da Bahia

Roupas, alimentos não perecíveis, brinquedos, materiais de limpeza e higiene, lotam a recepção e corredores do Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), doados pela população para a campanha “SOS Chuvas – Juntos pela Bahia”. O destino das doações são cidades do sul da Bahia atingidas pelas fortes chuvas. Três carregamentos já foram enviados e mais cinco ainda serão encaminhados ao interior do Estado.

O primeiro caminhão lotado de contribuições foi encaminhado para os municípios de Ilhéus e Itabuna, na última quarta-feira (29) de 2021, através do trabalho voluntário da Campanha Caminhão de Amor em parceria com a Masflog Transportes.


 Uma segunda lotação de água mineral e cestas básicas saiu do CALF na quinta-feira (30), para a sede das Voluntárias Sociais da Bahia, em Salvador, de onde foi direcionada às cidades atingidas.

Já o terceiro carregamento da ação solidária pegou estrada neste último domingo (2), para o município de Gandu. Nesta segunda-feira (3), o grupo da campanha “SOS chuvas – juntos pela Bahia” uniu esforços para organizar as doações que lotaram a recepção e corredores da sede do CALF, além dos outros pontos de doação montados no Parque Shopping Bahia e Vila Armazém, parceiros da ação. 

A arrecadação de donativos foi encerrada no dia 31 de dezembro.

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, incentivou a campanha por todo o município. “Quero me solidarizar com as famílias que sofreram com as enchentes, com os prefeitos e prefeitas das cidades atingidas e com o governador Rui Costa.

 Que Deus dê força para todos superarem esse momento”, disse.

De acordo com Djalma Moreira, coordenador das arrecadações para o SOS Bahia em Lauro, a campanha também recebeu eletrodomésticos em bons estados, como fogão e geladeira, assim como colchões e colchonetes. “Agradeço a população de Lauro de Freitas por esse ato de amor.

 Tivemos um show de solidariedade. Hoje ainda estamos separando as doações que devem lotar mais cinco caminhões, além dos três já enviados, para serem levados às cidades do interior do Estado”, relatou.

Um dos exemplos de participação na campanha em Lauro de Freitas foi o grupo Comunidade em Ação que incentivou moradores a fazerem doações através das redes sociais. 

Segundo o mobilizador do grupo, Josias Sodré, o trabalho voluntário foi intensificado. “A gente tem integrantes em vários bairros, no Centro, Vida Nova, Portão, Areia Branca, Capelão e outros. Falamos sobre a campanha e fomos buscar na casa das pessoas”, contou. 

O grupo fez doações de roupas, alimentos e água mineral.


Jornalistas: Aina Soledad e Laerte Santana
Fotos: Maína Diniz e Lucas Lins
03/01/2022
--------------------------------
 www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Isabela Rocha - Coordenadora de Jornalismo
Mara Campos - Superintendente de Comunicação

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU