ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

População aprova funcionamento e novas instalações do Pronto Atendimento Nelson Barros

Sentada na sala de espera do Pronto Atendimento Nelson Barros, enquanto aguardava o atendimento de uma amiga, nesta segunda-feira (24), Francilene Santos, moradora de Vida Nova, pôde conferir as novas instalações e o funcionamento do equipamento de saúde inaugurado há três dias, pela Prefeitura de Lauro de Freitas.


“Aqui está melhor em todos os aspectos. O atendimento às pessoas, a facilidade de acesso, com a vantagem da localização que tem ponto de transporte público, a estrutura toda nova e climatizada. Não tem comparação com a antiga estrutura. Essa mudança foi nota dez”, avaliou Francilene. O PA que passou a funcionar dentro da faculdade Unime, na Avenida Luiz Tarquínio.


Além do Nelson Barros, funciona no novo complexo de saúde a Policlínica Carlos Bastos e o Ambulatório de Medicina da Unime. Com a mudança das unidades municipais para a faculdade, a capacidade de atendimento mensal vai saltar de 8 mil para 12.800. Ainda na parceria da Prefeitura e instituição de ensino, estão previstas a transferência da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) e da Central de Regulação para o mesmo local.


Em sua nova instalação, o PA Nelson Barros continua com atendimentos de urgência e emergência 24h, e ambulatoriais com as especialidades de clínico geral e pediatria. A estrutura está organizada por setores, com sala vermelha, sala de medicação, farmácia, leitos de internação separados em femininos, masculinos, pediátrico, e mais cinco consultórios de emergência odontológica.


Quem também aprovou o novo ambiente do Nelson Barros foi Joseane Natividade. A paciente passou por atendimento odontológico. “Não tenho o que reclamar do Nelson Barros. Eu faço acompanhamento odontológico há um tempo e sempre foi ótimo. Claro que aqui está bem melhor. Está tudo aprovado”, destacou Joseane.


A população de Lauro de Freitas ainda vai contar com atendimentos nas seguintes especialidades: infectologia, psiquiatria, cardiologia, cirurga, pediátria, obstetra, enfermagem preventiva, nefrologia, proctologia, homeopatia, endocrinologia, hematologia adulto e pediátrico, além de pediatria e ortopedia, entres outras.



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU