ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Fiscais de Meio Ambiente de Lauro de Freitas são capacitados em Jornada de Treinamentos

Para qualificar o corpo de fiscais municipais, a Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (SEMARH) de Lauro de Freitas promoveu, esta semana, a “Jornada de Treinamentos em Fiscalização Ambiental”. O curso capacitou dez fiscais, além de quatro servidores, que atuam na Superintendência de Fiscalização de Poluição Sonora (SUFPS) e no Departamento de Fiscalização Ambiental (DFIS) do município.


A jornada de capacitação foi desenvolvida nas modalidades teórica (60%) e prática (40%), com carga horária de 20 horas. Os participantes adquiriram conhecimentos sobre o Sistema Municipal de Meio Ambiente (SISMUMA); fiscalização nas infrações contra a fauna e a flora; fiscalização de atividades potencialmente poluidoras e voltadas ao esgotamento sanitário e recursos hídricos; e medição de ruído ambiental.


O secretário da SEMARH, Alexandre Marques, enfatizou sobre a jornada que capacitou profissionais para suas responsabilidades e proteção dos ecossistemas existentes no município. “Estamos muito felizes em oportunizar esse curso aos nossos colaboradores. Temos certeza que os resultados serão bastante positivos à população de Lauro de Freitas e ao combate à poluição sonora”, disse.


O curso foi ministrado por Moisés Brandão, superintendente de Fiscalização de Poluição Sonora. “Continuaremos desenvolvendo a educação continuada, com um encontro mensal, para trabalhar os temas técnicos que foram constatados e informados pelos fiscais durante a jornada, a fim de aprimorar a execução do ato fiscalizatório” ressaltou Moisés.


 

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU