ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Contribuintes têm até a próxima segunda-feira (31) para pagar cota única do IPTU com desconto de 10%

 


Contribuintes têm até a próxima segunda-feira (31) para pagar cota única do IPTU com desconto de 10%


Para garantir o desconto de 10% no pagamento na cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), os contribuintes de Lauro de Freitas têm até a próxima segunda-feira (31), para pagar o imposto na rede bancária credenciada, casas lotéricas ou pelo PIX, realizando a leitura com o celular do QR CODE impresso no carnê entregue pela Prefeitura nas residências.


O pagamento do IPTU viabiliza a ampliação de investimentos por parte da administração municipal em diversas áreas, como educação, saúde, infraestrutura e programas sociais, entre outros. O pagamento do imposto também pode ser realizado de forma parcelada, em dez vezes, no entanto, esta modalidade não garante o desconto de 10%.


Na última quinta-feira (20), a Prefeitura de Lauro de Freitas lançou o programa IPTU Verde. O incentivo concede descontos de 2,5% a 5% para edificações que adotarem de duas a quatro práticas sustentáveis, como o aproveitamento de água da chuva, coleta seletiva, telhado com cobertura verde, utilização de energia solar, entre outras.


No município, 5.604 imóveis são isentos do pagamento do IPTU e da Taxa de Resíduo Sólido Domiciliar (TRSD). A isenção é concedida a proprietários de imóveis residenciais com valor venal menor ou igual a R$ 40.811,34 para o exercício de 2022 e é válida para contribuintes que tenham apenas um imóvel residencial inscrito no município.


 


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU