ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Réveillon Feliz: Settop inicia operação de prevenção a acidentes durante as festas de final de ano em Lauro de Freitas

 


Começa nesta quinta-feira (23), a ‘Operação Réveillon Feliz’ da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte e Ordem Pública (SETTOP), com intuito de prevenir acidentes e infrações durantes as festas do fim de ano nas vias de Lauro de Freitas, principalmente nas principais avenidas e acessos às praias que registram um aumento de circulação de pedestres e veículos nesta época do ano.

Ns dias 24 e 25 cerca de 80 mil veículos devem circular pela Avenida Santos Dumont (Estrada do Coco), com horários de pico das 6h às 9h, 11h às 14h e 18h às 19h.


De acordo com o coordenador da SETTOP, Smith Neto, a operação segue até às 5h da manhã do dia 03/01. “Neste período, os semáforos serão reprogramados para garantir maior fluidez para aqueles que irão transitar em direção a Linha Verde. Além disso teremos pontos com vistorias para alcoolemia”, informou ele, completando com a orientação para a utilização da via Metropolitana. “Temos essa alternativa que evita grandes congestionamentos”.

Para quem vem de Salvador e quer evitar a Avenida Santos Dumont, deve seguir pela Cia Aeroporto e entrar à direita 1Km antes do pedágio. Já quem vem do Litoral, acessa a Via Metropolitana pegando a última entrada à direita, em Abrantes, antes do viaduto.

Farão parte da ação todo o efetivo da SETTOP, distribuídos em locais de fluxo estratégico e com rondas ostensivas nos bairros. “É importante ressaltar que bebida e direção é uma combinação perigosa que coloca em risco não só a vida do motorista como também dos pedestres”, frisou.


Fiscalizações educativas também serão realizadas nas praias do município. 

 



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU