ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 11 de dezembro de 2021

Educação forma primeira turma de alfabetizadores para EJA em Lauro de Freitas


 Educação forma primeira turma de alfabetizadores para EJA em Lauro de Freitas


A Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (SEMED) certifica a primeira turma de docentes do Curso de Formação Continuada para Professores Alfabetizadores para Educação de Jovens e Adultos (EJA).


A certificação ocorrerá na próxima terça-feira (14), às 19h, em cerimônia realizada na Escola Municipal Santa Rita, em Itinga. O curso foi iniciado em 30 de agosto, com conclusão em 28 de novembro.


“A formação buscou garantir práticas de fortalecimento da alfabetização para estudantes da EJA da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas, cuja principal meta é reduzir 50% do analfabetismo no município”, apontou a titular da SEMED, Vânia Galvão.


Sob direção da professora Maria Renilda Daltro Moura, o curso de formação foi organizado pela equipe técnica do Departamento da EJA da SEMED, junto com a encarregada pelos projetos da EJA no setor, professora Edilene Fonseca.


“Entre outras metas, estão a melhoria da qualidade do ensino, formação cidadã para o mundo do trabalho e universalização do atendimento escolar, previstas como diretrizes do Plano Municipal de Educação”, explica a diretora do departamento.



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU