ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Projeto Cidade Brincante inicia 2ª edição nas escolas municipais de Lauro de Freitas

 


Projeto Cidade Brincante inicia 2ª edição nas escolas municipais de Lauro de Freitas


Dança, música, teatro, capoeira, atividades lúdicas e jogos recreativos farão parte do cotidiano dos estudantes em sete unidades de ensino municipal, em Lauro de Freitas, de 23 de novembro a 9 de dezembro, como parte do projeto Cidade Brincante nas Escolas.


As atividades serão realizadas durante o horário escolar, nos turnos da manhã e da tarde, nas escolas municipais Lagoa dos Patos, Vila Nova de Portão, Capiarara, Olavina Calazans, Santa Rita, Marisa Ipitanga e Vida Nova.


Nesta 2ª edição, a iniciativa da Coordenação de Projetos Especiais Cidade Educadora da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) será destinada a estudantes da educação infantil ao ensino fundamental II, nos cinco polos educacionais do município.


“O ludismo é uma ferramenta muito importante no processo de aprendizagem, sobretudo, nesse contexto da pandemia, que mexeu muito com os estudantes”, avalia a titular da SEMED, secretária Vânia Galvão.


A coordenadora da Cidade Educadora, professora Idaci Ferreira, explica que, ao contrário da edição anterior, quando o projeto foi executado nas férias, a atual será realizada em paralelo ao período letivo.


“O objetivo do projeto é motivar os estudantes, após esse longo período distante das aulas presenciais por causa da pandemia, com atividades que estimulem a criatividade e tornem a escola um espaço mais atrativo para eles”, afirma a coordenadora.




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU