ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Mães de Lauro de Freitas recebem kit enxoval para seus bebês

 


Mães de Lauro de Freitas recebem kit enxoval para seus bebês

 

 

Grávida de sete meses do seu quarto filho, Ingrid dos Santos chegou cedo, na manhã desta terça-feira (30), ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro do Caji, em Lauro de Freitas, para receber o kit enxoval que ajuda a completar os itens essenciais para os primeiros meses de vida do recém-nascido.


Assim como ela, outras mães ou futuras mães aguardavam ansiosas pela entrega dos 25 itens. Dentro da banheira estão organizadas fraldas, saboneteira, roupinhas, toalha, álcool 70% entre outros artigos. “Vai me ajudar bastante porque tenho outras crianças e acaba não dando para comprar tudo. Com o dinheiro que usaria para comprar estes produtos, já adianto outras coisas”, falou Ingrid.


De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc), Tito Coelho, o benefício eventual de natalidade é assegurado pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) e dispensado pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

“Essas mulheres fazem um acompanhamento conosco durante toda a gestação. As dispensações dos kits ocorrem a partir do sétimo mês de gestação ou até 60 dias após o nascimento das crianças.  Nosso papel é fazer com que as coisas aconteçam e garantir o direito da população”, informou.


Atentas às informações, gestantes ou puérperas ainda assistiram a palestra sobre Planejamento Familiar, ministrada pela equipe multidisciplinar composta por enfermeira, nutricionista e psicóloga da Unidade de Saúde da Família Vida Nova.

Segurando o pequeno Amenadiel Santos, de apenas três dias de vida, Renata Santos se interessou pela utilização do DIU. “É importante saber onde podemos acessar esses métodos para evitar outras gestações e assim poder ter uma família organizada e planejada”, disse.




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU