ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Descentralização da Regulação facilita marcação de procedimentos em Lauro de Freitas


 Descentralização da Regulação facilita marcação de procedimentos em Lauro de Freitas

 


Agora a marcação de consultas e exames ficou mais fácil e rápida para os moradores dos bairros de Vida Nova e Caji, em Lauro de Freitas. Nesta terça-feira (30), a Unidade de Saúde da Família (USF), localizada na Avenida Djanira Maria Bastos, voltou a oferecer serviços de agendamento de procedimentos pela regulação municipal. O atendimento é realizado das 6h às 12h, de segunda à sexta-feira.


Munidos de documento de identificação com foto, cartão SUS e requisição médica, os pacientes que buscam pelos atendimentos elogiaram a iniciativa. “Moro em Vida Nova há nove anos, se tivesse que marcar meus exames na Central de Regulação, no Centro, eu ia ter que sair de casa muito cedo, mas com os agendamentos perto foi muito prático e simples”, falou a dona de casa Ana Cláudia Santos Oliveira.


Satisfeita com o atendimento rápido, Islane Rocha veio marcar consulta com cardiologista, neurologista e mastologista. “A gestão está de parabéns pela iniciativa. Eu tenho duas crianças e deixei elas em casa com minha vizinha e não demorei nem 15 minutos para marcar minhas consultas pendentes. Realmente melhorou muito e agilizou minha vida”, falou.


De acordo com o secretário municipal de Saúde (Sesa), Augusto César Pereira, as marcações nas USFs sempre ocorreram, mas devido a pandemia do coronavírus foram suspensas. “Tivemos que adequar nossos serviços para salvar vidas, mas agora com o controle da pandemia podemos retomar esse serviço de forma tranquila e segura”, falou.


 As reativações acontecem de forma gradual. Além da USF Vida Nova, a USF Espaço Cidadão na Itinga também já conta com o serviço. Nesta quarta-feira (01), será reativada a regulação na USF Jardim Independência na Itinga. Até o final desta semana, mais duas USF vão disponibilizar a marcação de procedimentos, são elas: USF Padre João Abel, no Jambeiro, dia 02/12, e USF Irmã Dulce em Portão, dia 03/12.  


 



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU