ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 2 de novembro de 2021

Feriado foi de consultas e exames para moradores de Lauro de Freitas na Policlínica Regional

 

O feriado de Finados, nesta terça-feira (2) foi marcado pela oferta de serviços de saúde para dezenas de laurofreitenses que compareceram ao mutirão de exames e consultas na Policlínica Regional Metro Recôncavo Norte, em Simões Filho. A ação teve como intuito suprir a demanda reprimida em função da pandemia do novo coronavírus. A estratégia de atendimento também contemplou moradores de outros municípios, a exemplo de Camaçari, Mata de São João, Dias D’Ávila, Conde e Simões Filho, que também são beneficiados pela Policlínica. 


O público atendido foi composto por pessoas como a agente comunitária Luzenice França Lima, de 52 anos, moradora do Jambeiro, que estava com consulta previamente agendada pela Central de Regulação de Lauro de Freitas.  Ela parabenizou o atendimento. “Essa ideia de consulta e exames em dias que não sejam úteis para mim é maravilhosa porque não atrapalha a minha rotina. A equipe é excelente, o atendimento é maravilhoso, estão de parabéns”, comentou. 


A dona de casa Maria de Lurdes Santos, de 62 anos, contou que viveu uma experiência única. Ela foi atendida por um ortopedista. A moradora do Centro de Lauro contou que sente dor nas mãos com frequência e a consulta teve por objetivo investigar a origem do problema. “O atendimento foi bom, sem filas e sem nenhum transtorno”, relatou. 


Luzenice, Maria e outros laurofreitenses foram ao local com um transporte exclusivo disponibilizado para proporcionar mais conforto e comodidade aos pacientes. Segundo Elisa Daltro, diretora executiva do Consórcio de Saúde da Região Metropolitana, que gerencia a Policlínica, a medida, além de tornar o acesso ao serviço de saúde mais fácil, otimiza o tempo dos pacientes. “Nossos ônibus têm poltronas confortáveis e dispõem até de Wi-Fi, para tornar o trajeto mais agradável”, contou. 


O mutirão contou com atendimento em diversas especialidades, como otorrinolaringologia, gastroenterologia, urologia, ginecologia, endocrinologia, neurologia e mastologia, além da realização de exames como ressonância, raio-x e ultrassonografia. Os resultados dos exames realizados durante o mutirão serão encaminhados para a Regulação de cada município, para facilitar o acesso dos pacientes, conforme explicou Elisa. 


*Mais atendimento* 


Outros mutirões de exames e consultas serão realizados nos dias 06 e 15 de novembro. A estratégia ocorre para ampliar a oferta de serviços de saúde e dar a oportunidade para aqueles que precisaram ficar em casa por conta da pandemia. “São mais duas oportunidades de atendimento para pessoas que enfrentaram algum tipo de dificuldade para encontrar algumas especialidades médicas durante a pandemia”, comentou. 


Ela reforçou que a ação também atende a demandas do Outubro Rosa, mês marcado por ações voltadas à prevenção do câncer de mama e colo de útero, e do Novembro Azul, com oferta de exames de imagem e consulta com urologista. 


 


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU