ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 2 de novembro de 2021

Educação municipal de Lauro de Freitas inicia aulas semipresenciais nesta quarta (3)

 

Estudantes da rede municipal de Lauro de Freitas deverão retornar às salas de aula nesta quarta-feira, 3 de novembro. O formato será com uma semana de atividade presencial alternada com uma de ensino híbrido para o Fundamental.

A data foi anunciada pela titular da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Vânia Galvão, após reunião com a Comissão Intersetorial, realizada no Centro Educacional Municipal Fênix, no Centro de Lauro de Freitas.

Participaram do encontro representantes do Sindicato dos Professores de Lauro de Freitas, Conselho Municipal de Educação, coordenadores pedagógicos, gestores de escolas e coordenadores de departamentos da SEMED.

“Chegamos a esse momento tão esperado por todos, mas não sem antes discutir, construir à exaustão qual seria a melhor forma de voltar, de maneira que todos estivessem num determinado nível de segurança na pandemia”, disse Galvão.



De acordo com a secretária, as aulas presenciais também alcançarão a Pré-Escola e a EJA. “É possível fazer, com responsabilidade, uma vez que, nas escolas, estarão simultaneamente apenas estudantes de dois ou três anos do segmento ”, explicou a chefe da Educação.

O retorno será gradual com cuidados para garantir o distanciamento social, sem levar todos os estudantes ao mesmo tempo. “Compreendemos na Comissão Intersetorial que o segmento da creche retornará em 2022. As gestões das nossas escolas já organizaram o cronograma de retorno dos anos e turmas e estão divulgando para estudantes e suas famílias”.

As escolas já vêm realizando o acolhimento de suas equipes gestoras, pedagógicas, professores/as, famílias e estudantes.




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU