ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Setrel promove curso de Economia Solidária para servidoras e mulheres assistidas pelo Centro de Referência Lélia Gonzalez

 


Setrel promove curso de Economia Solidária para servidoras e mulheres assistidas pelo Centro de Referência Lélia Gonzalez


A Coordenação de Economia Solidária da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), em parceria com o Centro de Referência e Assistência à Mulher (CRAM) Lélia Gonzalez, realizou nesta quarta-feira (27) o curso de Formação em Economia Solidária para às servidoras da equipe técnica e para as mulheres assistidas pelo CRAM .


A formação foi direcionada para a capacitação de dois projetos desenvolvidos por mulheres do Lélia Gonzalez: Agroecologia Urbana e Retalhos da Vida. A coordenadora do CRAM, Maria Solineide Nascimento, destacou a importância da atividade. “Existe um mundo possível quando se conhece a Economia Solidária”, ressaltou.


O objetivo da capacitação é garantir às mulheres perspectivas de fortalecimento e empoderamento econômico, além da autonomia financeira. Essas medidas são necessárias para a ruptura do ciclo de violência contra a mulher.


O CRAM Lélia Gonzalez presta atendimento psicológico, social e jurídico, de forma gratuita, para mulheres que vivem em situação dos mais diversos tipos de violência (raça, etnia, situação econômica, classe social, orientação sexual, escolaridade e crença).




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU