ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Outubro Rosa: assistidas do Centro de Referência Lélia Gonzalez participam de palestra sobre ginecologia natural e autocuidado

Enquanto esperavam pelos atendimentos do Centro de Referência Lélia Gonzalez (CRLG), mulheres acompanhadas pela unidade se reuniram na manhã desta quarta-feira (27), para assistir a uma palestra com a abordagem voltada para ginecologia natural. A iniciativa encerra as ações da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), voltadas para o Outubro Rosa, que em Lauro de Freitas movimentou praças, escolas e unidades de saúde reforçando a mensagem da campanha mundial quanto aos cuidados e a prevenção do câncer de mama.


Usando recursos audiovisuais, a terapeuta ginecológica natural, Rosana Nascimento, abordou sobre a proposta alternativa à medicina convencional quanto ao uso de pílulas anticoncepcionais ou consumo de analgésicos para solucionar as cólicas intensas, por exemplo. “Cada mulher é diferente, um organismo diferente. A ginecologia natural traz essa autopercepção, autoentendimento e muito autoconhecimento atendendo a mulher em sua necessidade física, energética, emocional e mental”, explicou, alertando quanto a importância do toque e a diferença do corpo e comportamento feminino durante os ciclos do mês.


Para a assistida do CRLG, Laura Cardoso*, a palestra foi muito enriquecedora e abordou assuntos para ela, até então, desconhecidos. “Eu sempre tive resistência a me tocar e até mesmo ir ao médico, para mim sempre foi muito difícil. Mas a partir de agora entendi a importância de me conhecer e estarei mais atenta a isso”, disse ela que é acompanhada no equipamento há mais de três anos. Já para Alexssandra Mota*, também assistida do Lélia, o conhecimento sempre é importante. “É sempre positivo ouvir sobre coisas novas, ainda mais que podem ajudar nossa vida e facilitar”, disse.


A coordenadora executiva da SPM e enfermeira, Carla Assis, avaliou as ações ocorridas durante este mês como positivas. “Conseguimos alcançar nosso objetivo de falar amplamente sobre o câncer de mama com êxito. Nossa equipe visitou escolas, postos de saúde, fizemos abordagens nas ruas, palestras e nesse período sentimos que, além de alertar sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, tocamos também em outros assuntos importantes como os serviços que disponibilizamos na gestão pública municipal voltados para a mulher. A intenção é continuarmos com esta interação o ano todo”, ressaltou.




*Por segurança, o nome das assistidas publicadas neste texto é fictício.




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU