ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Polícia realiza ação integrada de combate a violência contra à mulher


Em alusão ao 35º ano de implantação da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas, comemorado no dia 17 de outubro, a Polícia Civil, por intermédio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), com a Deam/Brotas, realizou nesta sexta-feira (29), a “Operação 35 anos de Proteção à Mulher”, que visa à verificação de informações oriundas do Disque Denúncia, da Secretaria da Segurança Pública (SSP-Ba) acerca de agressores, em bairros de Salvador.

Durante as ações, um homem teve o mandado de prisão preventiva cumprido, no bairro de Santo Antônio Além do Carmo, por descumprimento de medida protetiva, em favor da ex-companheira. Com o apoio de equipes do Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), denúncias de agressões e descumprimentos de medidas de protetivas são alvos das apurações que ocorreram em 11 bairros de Salvador.

Segundo a titular da Deam/Brotas, delegada Bianca Torres, a denúncia ainda é o melhor caminho para o combate aos crimes contra as mulheres. “Coibir este tipo de violência de forma mais incisiva, reforça a confiança das mulheres na polícia e consequentemente encoraja as vítimas a denunciarem, o que é indispensável para a proteção delas. Independente do tipo de violência, quanto antes informar a polícia, mais efetiva será a resposta”, afirmou.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU