ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Kits alimentação começam a ser distribuídos para os 28 mil alunos da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas


“Estou desempregada, estes alimentos me ajudam bastante auxiliando no complemento nutricional de minhas filhas”, disse Carla Silva, mãe de uma aluna da escola municipal Catarina de Sena, em Vida Nova, ao receber seu kit alimentação nesta quinta-feira (28). 

Somando esta etapa, desde o início da pandemia, Lauro de Freitas já entregou 364 mil kits em substituição à merenda escolar, mensalmente, para 28 mil alunos da rede municipal de ensino.

A entrega desta etapa será realizada até dia 06 de novembro. De acordo com a diretora da unidade, Márcia Luz, a distribuição acontece de forma escalonada selecionando as séries para evitar aglomerações. “Os pais ou responsáveis são avisados através dos nossos grupos no WhatsApp. Temos uma boa adesão e conseguimos entregar todos os kits”, falou.

Cada kit contém itens como leite em pó, proteína de soja, flocão de milho, arroz, feijão, açúcar, macarrão e biscoito salgado, que garantem a segurança alimentar dos alunos. “Estamos numa situação muito delicada, na minha casa, por exemplo, ninguém está trabalhando e esse kit quebra um galho”, declarou Ana Clécia ao retirar o kit alimentação de sua irmã caçula.

Com o feriado dos servidores transferido para esta sexta-feira (29) e em seguida feriado nacional de finados (02/11), a entrega dos kits será retomada na próxima quinta-feira (04), com a distribuição programada para as escolas Jardim Talismã, Santa Rita, Ismael Ornelas, Sônia Maria, Miguel Arraes, Solange Coelho, Eurides Santana, Dois de Julho, CAIC e Vovó Ciça.

Pais ou responsáveis devem comparecer aos locais de entrega munidos com documentos oficiais com foto, pessoal e do estudante. No site oficial da prefeitura www.laurodefreitas.ba.gov.br está anexado o link direto para o calendário de todas as escolas da rede municipal de ensino.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU