ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Lauro de Freitas é 1º lugar no Prêmio Band Cidades Excelentes em Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública

O trabalho realizado pela Prefeitura de Lauro de Freitas rendeu à gestão o

primeiro lugar no Prêmio BAND Cidades Excelentes no pilar Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, entregue na noite desta quarta-feira (20) em solenidade na sede da TV Bandeirantes. A iniciativa foi pensada para incentivar a melhoria da realidade dos municípios do Brasil. 


O projeto foi formatado pela emissora em parceria com o Instituto Áquila para identificar com rigor técnico e premiar boas práticas de gestores municipais de todo o país. De acordo com o presidente nacional do Grupo Bandeirantes, João Saad, a premiação é o Oscar da gestão pública. O projeto avalia a gestão em cinco pilares: eficiência fiscal e transparência; educação; saúde e bem-estar; infraestrutura e mobilidade urbana; e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública.


“Convidamos o Instituto Aquila para fazer o Oscar da gestão pública. Há treze estamos formatando o projeto, parametrizando as informações para compararmos os serviços feitos em cidades de diferentes tamanhos. Deste trabalho saíram 40 indicadores de gestão pública. Este é primeiro ano em que vamos reconhecer os melhores prefeitos e prefeitas de todo o Brasil e depois vamos fazer uma final em Brasília para chegarmos aos melhores dos melhores”, explicou João Saad.


Durante a premiação, a prefeita Moema Gramacho destacou o trabalho realizado em Lauro de Freitas, como o Programa Cidade Solidária e Sustentável, voltado ao desenvolvimento do município durante e pós-pandemia. O programa reúne mais de 16 ações para a geração de emprego e renda e fortalecimento do comércio local, entre outras. A prefeita destacou ainda a importância do trabalho de gestores de todo o país no enfrentamento à pandemia, um esforço conjunto para salvar vidas.


“Fico muito feliz com o reconhecimento do nosso trabalho por meio do Prêmio Band Cidades Excelentes. Parabenizo todos os prefeitos e prefeitas do Brasil que nesta pandemia têm se esforçado para salvar vidas e à BAND pela forma isenta como realizou este prêmio, com base em dados e pesquisas sérias. Este é um grande estímulo para buscarmos fazer cada vez melhor. Agradeço ao povo de Lauro de Freitas, a todos os nossos secretários e demais servidores da Prefeitura. Esse prêmio é de todos”, declarou a prefeita.


Na categoria vencida por Lauro de Freitas, foram considerados indicadores como PIB per capita, Índice GINI da renda domiciliar per capita, número de jovens com 25 anos ou mais que completaram o ensino médio e superior, porcentagem de pobres entre os habitantes, população economicamente ativa empregada e taxa de mortes no trânsito. Todos os municípios da Bahia com população superior a 100 mil habitantes concorreram.


Mesmo diante da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, Lauro de Freitas tem apresentado balanço positivo em diversas áreas, a exemplo da geração de postos de trabalho. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o município apresentou excelente desempenho, ocupando o primeiro lugar na RMS na geração de empregos formais no primeiro semestre e já abriu o segundo semestre deste ano com saldo positivo.


 


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU