ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Lauro de Freitas continua aplicação da 2ª dose da Pfizer nesta sexta-feira (22). Mais de 98 mil pessoas já receberam as duas doses ou dose única no município

Lauro de Freitas continua esquema de vacinação com aplicação da 2ª dose da Pfizer para pessoas com aprazamento marcado para até o dia 30 de outubro nesta sexta-feira (22), das 8h às 15h.


Assim como hoje, a vacinação será nos quatro pontos de vacinação: Quadra da Escola 2 de Julho, na Itinga; Ginásio de Esportes do Aracuí, na rua dos Vereadores; Terminal Rodoviário de Portão; e na Associação de Moradores de Areia Branca.  


Esta quinta-feira de chuva foi marcada pelo avanço dessa estratégia. Na ocasião, 2.185 munícipes com prazo para o até dia 27 de outubro receberam a 2ª dose da Pfizer. Com as doses aplicadas hoje, o município atingiu a marca de mais de 98 mil pessoas, acima de 18 anos, vacinadas com a 2ª dose ou dose única de um dos imunizantes disponibilizados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. Esse número equivale a 65,4% do público acima de 18 anos.


Vizinhos e amigos de longas datas, o carpinteiro Marcos Gomes, 32, e o pedreiro Jailton Rodrigues, 50, foram receber as doses do imunizante juntos. Eles contaram que estavam na expectativa para o momento. “Para que esse vírus maldito fique no passado”, disse Marcos.  


Já Jailton reforçou a importância de continuar os cuidados para evitar a propagação do vírus. “Tem que continuar usando máscara, se cuidando e evitando aglomeração. E quem ainda não veio se vacinar, não perca tempo e venham logo”.  


O momento representa o início de um novo tempo para o pedreiro Jailton Rodrigues, 50. Ele contou que espera que a situação melhore para que novas oportunidades de emprego surjam. “Essa pandemia mudou a vida de muita gente. Eu espero que todo mundo tenha a oportunidade de se vacinar para a situação melhorar de vez”, contou. 


 


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU