ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Em Lauro de Freitas, adolescentes de 12 anos comemoram vacinação contra a Covid-19

 


Em Lauro de Freitas, adolescentes de 12 anos comemoram vacinação contra a Covid-19


Mesmo com medo da agulha, o adolescente Felipe Santos de 12 anos, encarou a vacina da Covid-19 com a coragem necessária de quem quer vencer a doença. Acompanhado dos pais, o garoto foi um dos 988 adolescentes que receberam a primeira dose nesta quarta-feira (06), em Lauro de Freitas. O município também aplicou a terceira dose em 166 pessoas maiores de 80 anos e a segunda dose da pfizer em 979 pessoas com o prazo até dia 12 de outubro.


Felipe comemorou a vacina, que para ele é um caminho para o retorno das aulas mais seguro. “Foi um ano difícil e com muitos desafios, mas tenho fé que isso está passando”, disse. Para as primas Kevelin Santos e Adriele dos Santos, ambas com 12 anos, o momento foi de comemoração. “Não vejo a hora de poder sair sem medo”, declarou Kevelin.


 

*Outros públicos imunizados*


Ansiosa pela terceira dose Marina da Silva, 80 anos, foi tomar sua vacina acompanhada de seu neto Rafael Silva. “Minha avó é minha riqueza, o que for preciso para vê-la bem, farei. Essa terceira dose nos dá maior segurança da eficácia da vacina”, falou.


Nos locais de vacinação os públicos foram separados para evitar aglomeração. Para quem foi receber a primeira dose era necessário apresentar documento de identificação com foto, cartão SUS e comprovante de residência. Já para segunda e terceira dose, apenas documento com foto e o cartão de vacinação.


Com a 2ª dose da Astrazeneca aplicada hoje, o município já completou o ciclo vacinal de mais de 86 mil pessoas acima de 18 anos. Esse número equivale a 57% do público-alvo.


 

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU