ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Eleição do Conselho de Promoção da Igualdade Racial de Lauro de Freitas será por voto secreto na próxima segunda (04)


A eleição do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (CMPIR) de Lauro de Freitas será realizada na próxima segunda-feira, 04 de outubro, a partir das 9h, na sede da Superintendência Política de Igualdade Racial, no Centro de Referência da Cultura Afro Brasileira Mãe Mirinha de Portão. Na disputa do Conselho, 25 inscritos concorrem a 17 cadeiras para o biênio 2021-2023


De acordo com Aline Santos, superintendente de Política de Igualdade Racial da Sepadhir, a etapa de eleição é um momento de protagonismo da sociedade civil. “Logo após a escolha dos segmentos, criaremos uma comissão para a composição da diretoria executiva do CMPIR, representada pela sociedade civil e governo. Teremos quatro horas de assembleia geral para definir essas demandas”.   


Ainda segundo Aline a eleição será realizada por meio de votação secreta. “É importante ressaltar que os representantes do governo só participam do processo de criação da comissão e da escolha da diretoria executiva. A escolha dos segmentos que vão compor o Conselho será feita apenas pela sociedade civil”, completou.


O resultado da eleição do CMPIR será publicado no Diário Oficial do Municipal (DOM) no dia seguinte, 5 de outubro. Dúvidas podem ser tiradas através do telefone (71) 3369-9959 ou no WhatsApp (71) 9 9141-2043. 




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU