ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Prefeitura prepara entrega de pavimentação asfáltica de mais quatro ruas no bairro de Itinga

 

A convivência com o barro e a poeira está prestes a acabar para os moradores das Ruas Valter de Oliveira, Manoel Vicente, Pedro Gordilho e Milton Coelho. Localizadas no Bairro da Itinga, as obras de pavimentação das vias, que somadas chegam a mais de 850 metros de extensão, já estão próximas da conclusão e estão sendo realizadas com recursos do PAC Itinga. Para Natanael Conceição, de 72 anos, a espera pela chegada do asfalto valeu a pena.


“Quando eu cheguei por aqui não tinha nada, a rua era puro mato e barro. Quando chovia era lama, quando estava fazendo sol era poeira, nem poste de energia tinha. Esperei muito para ver essa obra acontecer, mas agora é um prazer para mim, porque hoje está tudo uma beleza, a rua está ficando linda, dando mais valor às nossas casas. Antes aqui não tinha valorização nenhuma,” declarou Natanael, morador da Rua Valter de Oliveira há 25 anos.


Além da rua de Natanael e das outras três que estão prestes a serem entregues pela Prefeitura de Lauro de Freitas, na Itinga, outras 39 encontram-se em obras de pavimentação asfáltica, na Itinga e em outros bairros do município, com recursos do PAC Itinga, Contrapartida Social, Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), entre outros.


Os recursos do PAC Itinga que já haviam sido perdidos, foram recuperados e reprogramados em 2019 pela atual administração junto à Caixa Econômica Federal. No ano de 2021 a Prefeitura inaugurou 32 ruas que passaram por serviços de pavimentação asfáltica ou com piso intertravado. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, novas intervenções devem ser iniciadas em breve em mais de 17 ruas.


 


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU