ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Prefeitura participa de mutirão de serviços para pessoas com deficiências e idosas neste sábado (18), em Lauro de Freitas

 


Em parceria com a Prefeitura Municipal e outras entidades, o Movimento de Luta das Pessoas com Deficiência de Lauro de Freitas (MMLPcDLF) realiza a 6ª edição do projeto “Cadê Você PcD?”, neste sábado (18), na faculdade Unime. Mais de 20 atividades, entre serviços de saúde e orientações jurídicas estarão disponíveis neste Dia “D” da Responsabilidade Social, das 8h às 14h. O projeto é voltado para a inclusão das pessoas com deficiência e seus familiares, além de idosos.


As diversas atividades reunidas em um mutirão da cidadania, pelo projeto “Cadê Você PcD?”, estarão distribuídas por toda a estrutura da Unime. A Prefeitura de Lauro de Freitas vai disponibilizar os serviços de requerimento do Passe Livre municipal, intermunicipal e estadual, emissão de credenciais para vagas prioritárias de estacionamento, atualização de cartão SUS e produção de currículo para PcD.


Nos serviços de saúde, participantes terão acesso a atendimentos, como clínico geral, pediatria, ortopedia, oftalmologia, dermatologia, odontológico, acolhimento psicológico e para exame preventivo de câncer de colo de útero e mamas, além de terapias alternativas e outras orientações. Atividades de ginástica, karatê, futebol e outras também serão realizadas.


Segundo Jonesita Luz, presidente do MMLPcDLF, a programação do evento ainda conta com a participação da Pestalozzi, esclarecimentos sobre os benefícios INSS, orientações jurídicas nas áreas de previdência da família, trabalho, empresarial e posse e propriedade, atendimento para parcelamento do MEI, avaliações clínicas para cães e gatos e inscrições para oficina de Teatro do Oprimido, poesia, dança e capoeira.


“A sexta edição do projeto – Cadê Você PcD? – leva para o público atendimentos que são difíceis de acessar no dia a dia, e tem o foco de cadastrar as pessoas com deficiência e idosas do município, para que possamos conhecer suas demandas e acompanhá-las no decorrer do ano para resoluções”, explicou Jonesita. Ainda de acordo com a presidente do MMLPcDLF, quatro fóruns foram programados dentro do mês dedicado à visibilidade e inclusão social de PcDs.


*Programação dos fóruns*


24/09 – VI Fórum Municipal de Direito das Pessoas com Deficiência e Idosas: Os desafios da inclusão no mercado de trabalho


30/09 e 01/10 – VII Fórum Municipal de Direito das Pessoas com Deficiência e Idosas: Arte e cultura como integração social


26 e 27/10: VIII Fórum Municipal de Direito das Pessoas com Deficiência: Apresentação da Proposta de Política Pública para a Educação Inclusiva no município


O primeiro fórum da programação, que tratou do tema “Esporte como inclusão social das pessoas com deficiência e idosas”, já foi realizado no dia 09/09. Os próximos eventos também serão semipresenciais na Unime, com transmissão pelo canal do YouTube de Josenita Almeida, presidente do Movimento em Lauro, pelo link (https://www.youtube.com/channel/UCHv3AfF9ofEOCFgQ4jD7btA).



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU