ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

“Operação Independência”, com ações de trânsito, segue até quarta-feira (8) em Lauro de Freitas. Veja o que funciona no feriado


Realizada nas vias mais movimentadas da cidade e em pontos estratégicos visitados por turistas e moradores de Lauro de Freitas durante os feriados, como as praias, a “Operação Independência”, está promovendo ações de educação no trânsito, fiscalização e orientação aos motoristas. A operação foi iniciada na última sexta-feira (3), pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), e segue até às 5h da próxima quarta-feira (8), um dia após o feriado de 7 de setembro.


De acordo com Smith Neto, superintendente da SETTOP, além das ações realizadas durante o dia, as equipes também estão intensificando desde a última sexta-feira (3), a fiscalização noturna de bares e restaurantes, com apoio da Polícia Militar, para se evitar e coibir, quando for necessário, a realização de eventos que descumpram as medidas tomadas pela gestão municipal e pelo Governo do Estado para evitar aglomerações que podem resultar na proliferação no novo coronavírus.


“Durante o dia o foco do nosso trabalho é na averiguação da documentação de motoristas e automóveis, para certificar se está tudo em dia e na orientação dos motoristas, especialmente turistas que escolheram passar o feriado em Lauro. No período da noite, o objetivo é garantir o cumprimento dos decretos e evitar as aglomerações, que estejam acontecendo em estabelecimentos autorizados a funcionar ou em festas clandestinas, paredões, entre outros,” afirmou Smith Neto.


*Outros serviços*


Durante o feriado, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), vai intensificar a presença de funcionários responsáveis pela limpeza das vias públicas nas praias. O recolhimento de lixo domiciliar, realizado com a utilização dos caminhões de coleta, continuam funcionando normalmente durante o feriado. As únicas equipes que não estarão nas ruas neste 7 de setembro são as responsáveis pelos serviços de roçagem e capinagem. 


*Saúde*


Todos os serviços de saúde que funcionam 24 horas, em regime de urgência e emergência, como as unidades de Pronto Atendimento (PA) e as UPAS não terão o funcionamento alterado em função do feriado da Independência. A vacinação contra a Covid-19 está suspensa no município até que cheguem novas doses de vacinas, enviadas pelo Programa Nacional de Imunização.


 

*Confira abaixo as unidades:*


-PA de Areia Branca Tel: (71) 32918958

-PA Santo Amaro de Ipitanga (triagem para Covid19) Tel: (71) 3288 8805

-PA Nelson Barros Tel: (71) 3288-8801

- UPA (Itinga) Tel:  (71)3251-8110

- UPA Infantil (Upinha) (Itinga)

-Hospital Menandro de Faria Tel: (71) 3369-6800

-SAMU 192 - Serviço Móvel de Urgência



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU