ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 4 de setembro de 2021

Lauro de Freitas atinge a marca de 92,5% do público-alvo maior de idade. Município realiza novo cadastro para adolescentes com comorbidades

 

Com a vacinação dos jovens na faixa etária entre 18 anos ou mais neste sábado (04), em que 772 pessoas receberam a primeira dose da proteção contra a Covid-19, Lauro de Freitas alcançou a marca de 92,5% do público alvo, maior de idade, que iniciaram o ciclo de imunização. O número corresponde a mais de 139.763 pessoas vacinadas no município. 


O secretário municipal de Saúde, Augusto César Pereira, informou que a vacinação para o público com idade entre 12 a 17 anos com comorbidades será aberto um novo cadastro nesta segunda-feira (06). "Através do endereço eletrônico oficial da Prefeitura (www.laurodefreitas.ba.gov.br), os pais ou responsáveis destes menores poderão realizar o cadastro e assim daremos continuidade a vacinação deste público. Nós já vacinamos 176 pessoas que compõem este grupo prioritário", disse. 


De acordo com o secretário, a vacinação continuará disponível para todos aqueles que, por qualquer circunstância, ainda não compareceram ou não se atentaram para a eficácia do imunizante contra a Covid-19. "As pessoas que ainda não tomaram a primeira dose da vacina, devem permanecer atentos aos novos chamamentos", frisou. Neste feriadão da Independência da República, a aplicação das doses estará suspensa, com retorno previsto para a próxima quarta-feira (08). 


*Vacinação no rolê dos novinhos*


Em Lauro de Freitas, o rolê dos novinhos, com idade entre 18 anos ou mais, deste sábado (04), teve como parada mais importante a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19. A prefeitura montou esquema especial com dois drives - Ginásio do Aracuí e no Colégio Dois de Julho, na Itinga - para atender a galera que compareceu em peso.


O sorriso estampado no rosto de Valéria Andorian, 19 anos, revelava a alegria de enfim ter chegado sua vez. A jovem que perdeu dois parentes para a Covid-19, descreveu a sensação como uma grande vitória. "Estava ansiosa para tomar minha dose. Eu trabalho com o público e pego transporte público diariamente, então a vacina é uma forma de me proteger um pouco mais. Estou muito feliz por ter esta oportunidade", disse. 


O estudante Mateus Sacramento, 18 anos,  revelou ainda não ter se adaptado às rotinas com interferência da pandemia e acredita que a vacina é essencial para que a vida possa fluir novamente. "Acredito que somente desta forma teremos nova chance de seguir em frente. Nada será como antes, mas a vacina é aquela luz no final do túnel", disse sorrindo. 


A vacinação teve início às 8h e seguiu com movimentação tranquila até o término por volta das 12h. Atualmente, Lauro de Freitas registra 43% do público-alvo que já recebeu dose única ou as duas doses da vacina que completam o esquema vacinal para Covid-19. 





Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU