ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 11 de setembro de 2021

Mais de 250 idosos acima de 80 anos recebem a dose de reforço no 1ª dia de aplicação em Lauro de Freitas

Esperança em dias melhores e saúde foram os principais desejos de quem recebeu a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 neste sábado (11), em Lauro de Freitas. Esta etapa atende a determinação do Ministério da Saúde e teve como foco idosos acima de 80 anos, que tenham tomado a segunda dose de alguma das vacinas contra a Covid-19 há pelo menos seis meses. No total, 252 pessoas foram imunizadas nos drives situados no Ginásio de Esportes do Aracuí e no Colégio 2 de Julho, na Itinga. 


Para receber a terceira dose da vacina, Dona Maria Helena contou com uma companhia mais que especial: a filha Helena Santos. A autônoma contou que não poderia deixar de apoiar a mãe nesse momento especial. Dona Helena, por sua vez, deixou um recado aos idosos. “A vida é hoje. Amanhã a gente não sabe como é que é. Então, todos que precisam, venham vacinar”.


A expectativa de dona Janete Soares é de que todos os públicos tenham acesso à vacina para conter o avanço da pandemia. “Todo mundo sonha voltar à normalidade, viver dias melhores, de rever a família”, disse.


A nova fase da imunização contra a Covid-19 foi aprovada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), coordenada pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), no mês de agosto, e segue deliberação do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.


Lauro de Freitas tem 139.763 munícipes (92,5% do público-alvo) com uma das doses das vacinas disponíveis, e 64.650 (45,6% do público-alvo) pessoas que já completaram o ciclo de proteção com duas doses ou dose única da Janssen. Além disso, mais de 250 adolescentes com comorbidades já foram imunizados no município.


 

*1º Dose (repescagem)*


A 1ª dose para pessoas com 18 anos ou mais que ainda não se vacinaram será retomada na segunda-feira (13), das 8h às 12h, nos drive-thrus montados no Ginásio do Aracuí, na Rua dos Vereadores; na Quadra da Escola Dois de Julho, em Itinga; no Terminal Rodoviário de Portão; e na Associação de Moradores de Areia Branca.


*Cadastro para adolescentes*


O cadastro de adolescentes entre 12 e 17 anos sem comorbidades para receberem a primeira dose segue até as 16h deste domingo (12). Após acessar o site da Prefeitura, basta clicar no banner “Vacinação Covid-19 - Pré Cadastro” e preencher os dados solicitados. A data da vacinação será divulgada posteriormente pela Prefeitura.


 

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU