ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 4 de setembro de 2021

Lauro de Freitas imuniza adolescentes com comorbidades. Vacinação segue neste sábado (04) para pessoas acima de 18 anos

 


No primeiro dia de campanha para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, Lauro de Freitas aplicou 176 doses de vacina antiCovid nesse público. Pessoas com 18 anos ou mais também foram vacinadas nesta sexta-feira (03). O município atingiu 91,7% do público-alvo adulto imunizado com pelo menos uma dose de alguma das vacinas disponíveis. A vacinação continua para o público acima de 18 neste sábado (04).


A vacinação é importante em todas as idades, como afirmou Augusto Cesar Pereira, secretário municipal de Saúde (SESA). “Praticamente concluímos o ciclo da fase adulta, de 18 anos ou mais. Com isso, chamamos a população adolescente com comorbidades que já estava cadastrada e vamos avançar com novos públicos, a medida em que o Ministério de Saúde for liberando”, relatou. Lauro de Freitas chegou a marca de mais de 138 mil pessoas acima de 18 anos vacinadas com a 1ª dose antiCovid.


Ao acompanhar a vacinação da filha Layza Carolina, Alba Silva demonstrou o quanto estava feliz pelo momento. “Eu já tomei a minha e estava na expectativa de que minha filha também tomasse. Quanto mais pessoas se vacinarem melhor, porque evita a circulação do vírus. A vacina é a principal referência na prevenção”, ressaltou a mãe. Layza espera que dias melhores possam vir. “Eu estava esperando a vacina há muito tempo. A nossa rotina ficou complicada só dentro de casa. Agora espero que tudo volte ao normal”, desejou a adolescente.    


Outra jovem, desta vez acima de 18 anos, que destacou a vacina como a melhor maneira de se proteger foi Jéssica Cruz. “Estava meio corrida esses dias, mas hoje saí do trabalho direto para tomar a vacina. Temos que cuidar da nossa saúde e das pessoas que estão ao nosso redor. Eu tenho medo de agulha, mas a vacina é o único método para ficar imune. Então todos devem tomar a sua vacina”, pontuou a jovem que chegou de bicicleta no ponto de vacinação montado ao lado do Ginásio do Aracuí.


*1º dose*


A aplicação de 1ª dose para pessoas com 18 anos ou mais continua neste sábado (04), das 8h às 12h, nos pontos de vacinação montados no Ginásio do Aracuí, na Rua dos Vereadores, e na Quadra da Escola Dois de Julho, em Itinga. É necessário levar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS, e comprovante de residência.


*2º dose*


A segunda dose permanece suspensa para este sábado (04) em Lauro de Freitas. A Secretaria Municipal de Saúde (SESA) segue o Plano Municipal de Vacinação e o Plano Nacional de Imunização (PNI). O município já alcançou 64.650 pessoas protegidas com a segunda dose ou dose única das vacinas. 




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU