ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 4 de setembro de 2021

Evento com apoio da Prefeitura oferece aulas experimentais de ginástica rítmica e outros esportes no Parque Shopping Bahia

 


Até o dia 12 de setembro o evento “Desafio Esportivo do Parque”, realizado pela Federação Baiana de Judô e trazido para Lauro de Freitas pelo Parque Shopping Bahia e pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL), traz ao público do município oficinas abertas e campeonatos oficiais de modalidades esportivas como judô, karatê, taekwondo e ginástica. Idealizado pela Federação Baiana de Judô, o evento busca aproximar jovens e adultos do mundo dos esportes.


Um dos destaques da programação será um presente para aqueles que querem ter a oportunidade de experimentar a modalidade da ginástica rítmica na prática, com oficinas que serão oferecidas ao público gratuitamente, na praça principal do Parque Shopping, a partir da próxima segunda-feira (6) até quinta-feira (9), das 15h às 20h. As inscrições são realizadas na hora, permitindo a participação de quem estiver de passagem pelo shopping.


Neste final de semana, nos dias 4 e 5, a programação foi pensada especialmente para os que já gostam ou querem se aproximar das artes marciais. Neste sábado (4), das 9h às 20h, acontece o Campeonato Baiano de Judô e Festival da Criança, e no domingo (5) no mesmo horário, será realizado o Campeonato Baiano de Karatê-Dô Tradicional. O shopping também será palco para o Campeonato de Ginástica Copa Estrela, que acontece entre os dias 10 e 12 deste mês.


Responsável pela realização do evento, Vítor Dias afirmou que o evento trazido para Lauro foi ampliado, dando abertura para mais modalidades. “A Federação Baiana de Judô já tinha realizado o 'Desafio Esportivo do Parque' em outros shoppings e se juntou com outras modalidades para fomentar não só o judô. Lauro de Freitas e o Parque Shopping abraçaram a ideia, que busca atrair crianças, jovens e adultos para todas estas modalidades".


Apaixonado pelo esporte desde criança, quando começou a jogar futebol e depois treinou jiu-jitsu e vôlei, Túlio Ciaramella passeava pelo shopping nesta sexta-feira (3) e parou para assistir a um dos treinos atendendo a um pedido da filha, que aproveitou para fazer uma aula experimental. “Sempre gostamos muito de esportes, para mim foi muito importante, para meu desenvolvimento como criança e adolescente. Fiz muitos amigos, aprendi sobre disciplina e desenvolvi diversas áreas da minha vida, agora estou passando isso para os meus filhos também”, disse.


De acordo com o secretário Uilson Souza (SETREL), o evento pode ser considerado uma reabertura do calendário das atividades esportivas em Lauro de Freitas, que seguiam muito restritas nos meses em que a pandemia estava mais grave. O secretário também declarou que esta é apenas uma mostra das novidades que estão por vir, fruto da parceria da Prefeitura com o shopping e como resultado do Programa Cidade Solidária e Sustentável.


“Temos outras agendas já combinadas, não só para atividades esportivas como também para geração de renda. Na praça principal do empreendimento também serão realizados festivais e feiras para comercialização de artesanato da economia solidária  produzido em Lauro de Freitas. Também já está pactuado com o shopping o funcionamento aqui no empreendimento de uma loja da economia solidária, ações que fazem parte do Programa Cidade Solidária e Sustentável”, ressaltou o secretário.


 

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU