ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Varejo de rua em Lauro de Freitas registra pouco movimento no primeiro domingo após autorização de funcionamento


Autorizadas pela Prefeitura de Lauro de Freitas a funcionar aos domingos, as lojas do varejo de rua registraram pouco movimento no fim de semana. A Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), que coordena a força-tarefa de fiscalização das medidas para evitar a proliferação do vírus no município, acredita que os comerciantes ainda estão se organizando para voltarem a funcionar aos domingos.


“O decreto foi publicado na última quarta-feira (25), poucos dias antes do final de semana, isso explica o número reduzido de lojas funcionando. De acordo com as equipes de fiscalização, que percorreram os bairros onde estão mais concentrados este tipo de comércio, como a Avenida Luís Tarquínio e os Bairros do Centro e Itinga, as lojas de varejo de rua estavam cumprindo com as medidas sanitárias determinadas em nossos decretos”, declarou Smith Neto, superintendente da SETTOP.


Recentemente a Prefeitura de Lauro de Freitas também autorizou que lojas de varejo de rua, além das localizadas em shoppings e centros comerciais, permitissem o uso do provador pelos clientes. A decisão pesou positivamente nas vendas, ressalta Milena Reis, vendedora de uma loja de roupas infantis do Centro da cidade, que abriu para o público neste domingo (29).


“Hoje não estamos com muito movimento ainda, mas acredito que no próximo domingo teremos mais clientes. Hoje uma cliente pôde experimentar algumas peças e acabou comprando. Para quem é vendedor, poder usar o provador é ótimo, ajuda a gente a vender mais. Quando não estávamos podendo abrir no domingo, a gente enviava roupas para algumas clientes em suas residências, mas aqui na loja é muito melhor”, declarou Milena.


*Menos aglomeração*


De acordo com o superintendente Smith Neto, a liberação para funcionamento de alguns tipos de estabelecimentos, a exemplo de bares e restaurantes, refletiu positivamente em um aspecto: a redução do número de festas clandestinas e paredões. A fiscalização agora tem feito um trabalho para averiguar se estes estabelecimentos estão cumprindo a medida que determina que a quantidade de público não deve exceder o correspondente a 50% da capacidade do local. Festas e eventos com público superior a 300 pessoas seguem proibidos no município.



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU