ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Segunda etapa nacional do Circuito BRB de Beach Tennis será aberta nesta quinta (12) em Lauro de Freitas

 


Segunda etapa nacional do Circuito BRB de Beach Tennis será aberta nesta quinta (12) em Lauro de Freitas

Lauro de Freitas será, a partir desta quinta-feira (12) o centro das atenções dos fãs do beach tennis de todo o Brasil. O município sedia a segunda etapa nacional do Circuito BRB CBT da competição, que conta com a participação de mais de 300 atletas de 16 estados. A abertura do torneio, que conta pontos no ranking nacional, será realizada a partir das 9h desta quinta-feira (12). As competições começam logo depois, às 11h.

O evento esportivo movimenta o turismo do município, conforme ressaltou o secretário municipal de Cultura e Turismo, André Pereira. “A Prefeitura investiu para que o evento pudesse acontecer aqui pelo potencial que tem de atrair turistas e movimentar nossa economia. A nossa expectativa é que a cidade receba, entre atletas, profissionais e visitantes, cerca de mil pessoas. E, se tudo der certo, vamos garantir o internacional. Daí serão mais de três mil turistas”.

As competições acontecem até o dia 15 e serão realizadas em duas estruturas, a Arena Evo, localizada na cobertura do Parque Shopping Bahia, e outra arena montada no estacionamento do empreendimento. De acordo com a organização do evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas, o acesso ao público nas duas arenas será restrito em função da pandemia do novo coronavírus e seguirá todos os protocolos de segurança sanitária.

Vice-presidente da Federação Bahiana de Tênis, responsável pela organização do evento, Adson Cordeiro destaca que trazer a segunda etapa do circuito nacional para Lauro de Freitas é um marco para o estado. “Estamos dividindo o tempo neste momento, o beach tennis na Bahia antes e depois da etapa Lauro de Freitas. A Prefeitura é uma parceira importantíssima, está dando todo o apoio, o que demonstra a visão estratégica da gestão, porque entende o quanto isso é importante para o município”. A primeira etapa foi realizada em julho, em Brasília. 





Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU