ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Lauro de Freitas fecha primeiro semestre na liderança da geração de empregos formais na RMS

 


Lauro de Freitas fecha primeiro semestre na liderança da geração de empregos formais na RMS

Lauro de Freitas manteve os bons resultados que vem apresentando e fechou o primeiro semestre deste ano com um saldo positivo de 3.400 postos de trabalho. Os dados são do relatório mais recente do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Este resultado mantém Lauro na liderança entre os demais municípios que compõem a Região Metropolitana de Salvador (RMS) no que diz respeito à geração de empregos formais.

Assim como o observado no levantamento do CAGED do mês de julho, o setor responsável pelo maior número de postos de trabalho permanece sendo o de serviços, que acumula um saldo positivo de 2.546 postos, especialmente nos segmentos de bares e restaurantes e rede hoteleira, o que é visto pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL), como uma retomada de alguns segmentos em função do arrefecimento da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o secretário da SETREL, Uilson de Souza, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, o cenário em Lauro de Freitas é positivo e abre caminho para que novas ações que estão sendo realizadas pela Prefeitura resultem em mais avanços na área de geração de emprego e renda, especificamente para quem mora no município.

“A gestão tem dialogado muito com os segmentos econômicos para garantir a contratação de moradores daqui de Lauro e temos uma série de ações que estão sendo implementadas a partir do lançamento do Programa Cidade Solidária e Sustentável, a exemplo da assinatura de termos de cooperação técnica com os diversos setores econômicos para que priorizem a contratação de quem é de nosso município”.

O secretário também destacou outras ações do Programa que já estão caminhando para a concretização, como a contratação, pela Prefeitura, de Microempreendedores Individuais (MEIs) para a execução de obras de pequeno porte com recursos da gestão. Fruto de uma parceria da administração municipal com a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), os MEIs do município também já estão tendo acesso com mais agilidade a linhas de crédito como a CredMais.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU