ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Lauro de Freitas atinge 87,5% do público-alvo com vacinação de jovens acima de 19 anos


Lauro de Freitas deu continuidade à vacinação contra a Covid-19, nesta quarta-feira (25), para todos os jovens que possuem 19 anos ou mais. Com a aplicação da primeira dose em mais 2.705 pessoas, o município atingiu a marca mais de 132 mil pessoas, o que equivale a 87,5% do público-alvo imunizado com pelo menos uma dose da vacina contra a doença causada pelo coronavírus.


O casal Cláudio Costa, 20, e Rafaela Andrade, 19, compareceram ao drive da Quadra Dois Julho, em Itinga, para tomar a 1ª dose. Para ela, quanto antes os jovens forem se vacinar, mais cedo a pandemia será controlada. “Essa é uma oportunidade que temos que aproveitar. Não adianta pensar que é imune ao vírus sem tomar a vacina”, destacou.


Na fila para pedestres, o jovem Anderson Santos garantiu o início de sua imunização. “Todos têm que tomar a vacina, não tem para onde correr. É melhor pegar a fila aqui para se vacinar do que pegar uma fila no hospital”, alertou.


Nesta quinta-feira (26), a aplicação de vacinas de primeira e segunda dose está suspensa. A Vacinação será retomada assim que o município receber novos lotes de imunizantes.


Lauro de Freitas já contabiliza 59.013 pessoas protegidas com a segunda dose ou dose única das vacinas disponíveis contra a Covid-19. Esse número corresponde a mais de 39% do público-alvo desta etapa, formado por quem tem idade superior a 18 anos.  




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU