ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Beneficiários do Bolsa Família devem realizar atualização de peso e altura de crianças para não perderem o benefício



Beneficiários do Programa Bolsa Família com crianças menores de 7 anos e mulheres com idades entre 14 e 44 anos, principalmente gestantes para acompanhamento de pré-natal, devem se dirigir a uma unidade de saúde para atualizar o peso e altura. O não comparecimento até o final do mês de dezembro deste ano, quando acaba o período da segunda vigência da atualização, pode resultar na suspensão do auxílio.


A ação realizada pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas deve ser realizada a cada seis meses e faz parte das condicionantes do programa na área da saúde para a manutenção do benefício. A atualização pode ser feita na unidade de saúde mais próxima da residência do cidadão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Basta levar RG, Cartão do SUS, Caderneta de Vacinação da criança, caderneta da gestante e o cartão do Bolsa Família.


De acordo com Cadja Sense, coordenadora de alimentação e nutrição da Superintendência de Atenção Básica da Secretaria Municipal da Saúde, a renovação dos dados precisa ser feita nas duas vigências e é fundamental para garantir os benefícios do Bolsa Família. “A atualização do peso do Bolsa Família acontece em duas vigências, a primeira de janeiro a junho e a segunda de julho a dezembro, e os beneficiários têm de fazer as duas para não perderem o benefício.”



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU