ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Salva-vidas de Lauro de Freitas recebem treinamento para aprimorar o condicionamento físico



Exercícios e muita disposição. Assim foi a manhã desta quarta-feira (14) para os salva-vidas que guardam as três praias de Lauro de Freitas. A rotina de treinamentos foi intensificada com o objetivo de melhorar o condicionamento físico e respiratório, além de aprimorar os profissionais para a alta estação que se aproxima.


O condicionamento conta com orientações de fisioterapeutas e educadores físicos que também são salva-vidas. Antes de entrar na piscina, os profissionais passam por uma avaliação física funcional para, de acordo com o fisioterapeuta Victor Bittencourt, verificar a amplitude do movimento articular e fraquezas musculares. “A partir desta análise são prescritos exercícios específicos direcionados para o que precisa ser trabalhado naquele individuo”, explicou.


Em seguida é a vez dos exercícios na água em que são aplicadas, inicialmente, técnicas de apneia para melhorar a respiração. Salva-vidas há 20 anos, Sandra Souza acredita que a capacitação é válida e eficaz para a profissão. “Nós temos que estar com a forma física adequada e a mente bem para podermos atuar com nossa máxima capacidade”, afirmou. A mesma avaliação faz o salva-vidas André Aguiar. “O treinamento é muito bom. Estamos ampliando nossa capacidade técnica e física”, disse.


O curso de Capacitação e Reciclagem de Salvamento Aquático, promovido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP) está em andamento desde o início deste mês. Ao todo são 48 salva-vidas que serão aprimorados pelos próximos seis meses, alternando entre aulas teóricas e práticas. “Durante a atividade aquática, nosso objetivo é melhorar o tempo de cada profissional para que a capacidade de chegar até uma vítima em afogamento seja o mais rápido possível”, esclareceu o educador físico Gabriel Andrade.


 


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU