ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 6 de julho de 2021

Operação Chuva intensifica limpeza de córregos e redes de drenagem

 


Com mais de 60 córregos cortando o município, a Operação Chuva em Lauro de Freitas é realizada de forma transversal e conta com duas frentes estratégicas: equipes das Secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e Serviços Públicos (Sesp).


Diante do grande volume de chuva incidente na madrugada desta terça-feira (06), técnicos da (Seinfra), percorreram trechos de alagamentos realizando desobstrução e limpeza da rede de drenagem. A força tarefa identificou os pontos mais críticos: Boca da Mata, em Portão, Praia de Pajussara, em Vilas do Atlântico, além de Vida Nova e Caji, atrás do supermercado Maxx Atacado.


Durante todo ano, a Sesp realiza limpeza e desobstrução de córregos, sucção de bueiros, poda de árvores e roçagem. Somente no mês junho, foram limpos os córregos da Vila Pedrita, na Itinga, Capiarara, Gerino de Souza Filho, Jardim Ipiranga e Parque São Paulo.


Os rios Sapato, Ipitanga e Picuaia também receberam manutenção. "A Sesp mapeou e tem atuado desde o início da gestão em diversos pontos da cidade. Os períodos de chuva sempre trazem transtornos para Lauro de Freitas, por isso intensificamos o trabalho na limpeza de rios e córregos e também na poda preventiva de árvores para evitar acidentes", disse o secretário da Sesp, Anderson Pinheiro.



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU