ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 11 de junho de 2021

Gás de cozinha vai ficar mais caro: Petrobras aumenta preço na refinaria e consumidor deve pagar a conta


A Petrobras vai aumentar o preço médio do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o chamado gás de cozinha, em 5,9%, conforme anunciado nesta sexta-feira (10/6). Na prática, o valor pago nas refinarias passará a ser de R$ 3,40 o quilo, a partir de segunda-feira (14/6).


Esse reajuste será pago pelas distribuidoras, que deverão encarecer o botijão vendido às pessoas. Ainda não há informação de quanto a mais será pago pelo consumidor, pois isto varia de acordo com a empresa ou estado.

Mais cedo, a petroleira havia informado um recuo de 2% no preço médio da gasolina a partir de sábado (12/6), e a manutenção do valor médio do diesel. Segundo a agência de notícias Reuters, esse aumento segue o equilíbrio com o mercado internacional e acompanha as variações do valor dos produtos e da taxa de câmbio, para cima e para baixo.

"O alinhamento dos preços ao mercado internacional é fundamental para garantir que o mercado brasileiro siga sendo suprido sem riscos de desabastecimento pelos diferentes atores responsáveis pelo atendimento às diversas regiões brasileiras", frisou a companhia.


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU