ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Superintendência de Prevenção e Combate a Álcool e Drogas inicia planejamento integrado com Educação e Saúde


Superintendência de Prevenção e Combate a Álcool e Drogas inicia planejamento integrado com Educação e Saúde

A equipe multidisciplinar da Superintendência de Prevenção e Combate a Álcool e Drogas da Prefeitura de Lauro de Freitas realizou reunião técnica com representantes do Programa de Saúde na Escola - PSE das secretarias de Educação (SEMED) e Saúde (SESA). O objetivo do encontro, nesta terça-feira (25), foi apresentar o plano de ação e metas iniciais da superintendência e ouvir as sugestões do PSE para o desenvolvimento de um trabalho em transversalidade com outras pastas.

O superintendente José Paulo Silva de Souza ressaltou a importância dessa construção integrada com outras secretarias. “O foco do nosso trabalho é sempre preventivo. É fundamental elaborar e executar projetos e ações em parceria com a educação e a saúde para chegar de forma efetiva em crianças, jovens e suas famílias, e buscar apoio na iniciativa privada para potencializar o alcance dessas ações e projetos”.

As principais demandas debatidas no encontro foram: a estruturação da rede de proteção municipal; estratégias preventivas do uso abusivo de álcool e drogas na escola durante a pandemia do Covid-19; criação de uma plataforma de comunicação entre saúde e educação e a criação de oficinas profissionalizantes para os jovens das escolas do município.

Além disso, a superintendência está organizando a formação e eleição do Conselho Municipal de Prevenção e Combate a Álcool e Drogas que deve ser viabilizado no segundo semestre.


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU