ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 25 de maio de 2021

Prefeitura de Lauro de Freitas e Senai discutem parceria para ofertar cursos profissionalizantes à população

A ampliação de cursos técnicos profissionalizantes em Lauro de Freitas foi tema de reunião entre a prefeita Moema Gramacho e representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial -Senai. O encontro ocorreu na sede do equipamento educacional no município, na manhã desta terça-feira (25).  


Na ocasião, a gestora conheceu as instalações do Senai e recebeu uma minuta com a proposta de parceria entre o equipamento educacional e a Prefeitura de Lauro de Freitas, para ofertar cursos profissionalizantes à população. O documento passará por análise de técnicos da Prefeitura.


A ação tem como objetivo preparar os jovens para o mercado de trabalho. Se aprovada, inicialmente serão ofertados 27 cursos em diversas áreas, a exemplo de processamento de leite e derivados, confeitaria, panificação, que englobam o setor de alimentos, além de oportunidades nas áreas de mecânica e diesel e mecânica de motos, voltada para o setor de comércio e serviço.  


Entusiasmada, a prefeita Moema Gramacho destacou a importância da iniciativa diante do cenário atual causado pela pandemia e parabenizou o serviço desenvolvido pelo Senai.   


“São cursos com certificado de reconhecimento nacional e internacional com foco para o mercado de trabalho, digital e empreendedorismo. Desde já, quero parabenizar o trabalho desenvolvido pelo Senai, em especial a iniciativa que leva jovens a participarem de Olimpíadas. Ela é estímulo ao conhecimento de cada um. Nessa visita deu para perceber o quanto eles se preparam nas diversas áreas, química, mecatrônica, robótica, engenharia civil... todas as áreas que eles oferecem qualificação”.  


O encontro representou o início de uma parceria que pretende melhor qualificar a população de Lauro de Freitas, com foco na geração de emprego e renda para os munícipes, na avaliação de Clóvis Santos, titular da Secretaria Municipal de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial - SEPADHIR. 


Para a gerente comercial do Senai Lauro de Freitas, Bianca Oliveira, a reunião também foi importante para estreitar o relacionamento com o poder público municipal e informar as ações que o Senai tem se proposto a executar na cidade.  



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU