ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 24 de maio de 2021

Secretaria de Educação distribui cadernos de atividades a estudantes da rede municipal de Lauro de Freitas

 


Secretaria de Educação distribui cadernos de atividades a estudantes da rede municipal de Lauro de Freitas

Mais de 13 mil cadernos de atividades já foram distribuídos pela Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas - SEMED para que os estudantes da rede possam trabalhar os conteúdos curriculares em conjunto com as aulas transmitidas pela TV Kirimurê – canal 10.3.


Os cadernos de atividades têm sido entregues às crianças que compreendem o grupo da pré-escola, estudantes a partir do 1º ano do ensino fundamental, até a fase quatro da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao todo, serão distribuídos 27 mil exemplares.


A coordenadora de educação básica da SEMED, Cristina Kavalkievicz, informa que os cadernos são compostos por textos, ilustrações e atividades específicas do currículo de cada ano e segmento da Educação Básica.


“Os cadernos compõem as estratégias pedagógicas previstas na Resolução 002/2020 do Conselho Municipal de Educação, para o ensino remoto”, explica. “Para a pré-escola, são organizados em campos da experiência. No ensino fundamental e EJA, por disciplina”, completa.


Pietro, de 9 anos, aluno do 3º ano da Escola Jovina Moreira Rosa, no Jardim Aeroporto, é um dos estudantes que já está com o caderno em mãos. “É um material concreto de apoio para o desenvolvimento escolar dos alunos nesse período de isolamento social, que serve como importante sustentação dos conteúdos escolares também transmitidos pelas aulas remotas na TV Kirimurê”, avalia o pai de Pietro, o professor Ricardo Campos.




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU