ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Na abertura da Jornada Pedagógica 2021, prefeita anuncia construção de três complexos escolares em Lauro de Freitas

A prefeita Moema Gramacho anunciou investimentos para a Educação em Lauro de Freitas, entre eles a implantação de três complexos escolares, no primeiro dia da Jornada Pedagógica (JP), que este ano adotou o tema “Educação, um currículo para a vida”.


Além da construção dos complexos escolares, um deles no Quingoma, Moema anunciou também uma Parceria Público-Privada para climatização em todas as escolas da rede, assim como adoção de energia solar nas unidades de ensino.


“O importante é que, mesmo com a pandemia, estamos conseguindo manter a qualidade do ensino com muito trabalho da rede de educação”, avaliou a prefeita. “Estamos nos preparando para as aulas presenciais, mas só quando a rede estiver segura”, afirmou.


A prefeita destacou também as ações da SEMED, o período de pré-matrículas de 3 a 7 de maio, o Currículo Emergencial, a distribuição de 28 mil kits alimentação mensal, a reforma de seis escolas, entrega dos cadernos de atividades e tablets para interação entre alunos e professores.


 Transmitida ao vivo pela internet, a JP2021 foi aberta pela titular da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Vânia Galvão, com mediação da coordenadora de educação básica da pasta, Cristina Kavalkievicz.


A secretária aproveitou a ocasião para enaltecer a vida humana, desejar esperança à população e se solidarizar com os familiares dos mortos pelo coronavírus, que já somam pouco mais 400 mil no país.


“A pandemia deixou muito claro que a educação formal não se limita ao compartilhamento de conteúdos didáticos. Fazer escola é construir a vida, que é um processo dotado de prazeres e angústias. Nós nos reinventamos”, disse a secretária.


O evento virtual também teve como convidados a professora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Iris de Sá; a presidente da Câmara Municipal, Naide Brito, o vereador Edvaldo Palhaço, membro da Comissão de Educação da Câmara.


Os professores Valdir Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (Asprolf), e Rafael Henrique, presidente do Conselho de Municipal de Educação, também estiveram entre os convidados.


A convidada Iris de Sá dedicou boa parte da fala dela a discorrer sobre a vida, mas também destacou o trabalho dos docentes. “Estamos fazendo muita coisa boa remotamente. Os professores têm trabalhado muito mais, porque é preciso abraçar a bola da vez, que é a solidariedade, para ajudar aqueles que precisam”, convida.


*Programação*


A JP 2021 vai até a próxima sexta-feira (7) com uma programação voltada para professores, coordenadores pedagógicos, gestores, auxiliares de classe, demais trabalhadores da educação e pais de estudantes.



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU