ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Mais uma edição da Feira Livre fortalece a agricultura familiar de Lauro de Freitas


 Mais uma edição da Feira Livre fortalece a agricultura familiar de Lauro de Freitas

 

Todas as sextas-feiras pela manhã a dona de casa Jucélia Cardoso, 55, tem destino certo: a Feira Livre da Praça Martiniano Maia, no Centro de Lauro de Freitas. Por lá ela garante os alimentos orgânicos da semana e contribui com os pequenos agricultores familiares que comercializam alimentos no local.

Jucélia, que garantiu ser cliente assídua, comentou sobre o motivo que faz ela ter preferência pelos produtos. “Aqui é tudo bacana. Tudo orgânico e a gente sabe de onde vem. Por isso não deixo de comprar aqui”.

O local, na avaliação da feirante Clarice Aragão, 52, é referência em alimentos de boa qualidade. “Aqui você encontra frutas, verduras e se sentir fome, ainda pode tomar um cafezinho e provar dos meus bolos ou mingau”, contou.

Focada em fortalecer a agricultura familiar, a Feira Livre da Praça Martiniano Maia abriga 15 comerciantes e acontece, exclusivamente, todas as sextas-feiras, das 8h às 14h.

Todos os vendedores são vinculados à Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semdesc) e ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), de acordo com o diretor do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (Desan), Claudio de Lima.

“A iniciativa foi fortalecida há quatro anos e é de suma importância para garantir renda aos vendedores e alimento de qualidade para os munícipes”, destacou Cláudio.

 

 


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU